Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

Em fim de semana memorável no circuito de Ricardo Tormo, Eric Granado, único brasileiro na disputa do Europeu de Moto2, conquistou as duas vitórias no domingo e a pole position no sábado, alcançando a vice-liderança, empatado com o líder Ricky Cardús, da Espanha.

Granado chegou a perder algumas posições na largada, mas com uma corrida estratégica e disputada, se recuperou utilizando o máximo da sua experiência e do bom ritmo que encontrou no final de semana. “Fiquei para trás na largada e precisei me manter calmo e utilizar o máximo da minha experiência. Fiquei brigando com o Cardús quando cheguei no pelotão da frente e perdi um pouco de tempo. Mas, após realizar a ultrapassagem, dei o meu melhor como nunca tinha feito em toda a minha carreira, abri um pouco e consegui a primeira vitória na temporada do Moto2, que foi algo muito emocionante.", contou Eric.



A segunda corrida do dia também reservava mais emoções para o piloto brasileiro da equipe Promoracing. Mesmo com uma boa largada, Granado caiu para a terceira colocação e precisou retomar a liderança novamente com ultrapassagens. Impondo seu ritmo na frente, o piloto precisou conviver com outro problema: seu suporte do escapamento. “Faltando dez voltas para o final da segunda corrida, o suporte do escapamento da minha moto quebrou e eu precisei diminuir o ritmo, inclinando menos nas curvas para a esquerda, evitando assim a possibilidade de destruir o escapamento e abandonar a etapa.”

Mesmo com contratempos nas duas corridas, Granado conseguiu o melhor final de semana da sua carreira internacional, com duas vitórias, pole e volta mais rápida nas duas etapas, levando o piloto para vice-liderança, empatado com o espanhol Rick Cardús, líder do campeonato. “Estou muito feliz com essa dobradinha, que foi a primeira na minha carreira internacional. Este foi o melhor final de semana da minha carreira. Quero agradecer a minha equipe, aos meu patrocinadores e a todo que acreditaram em mim em todos os momentos da minha trajetória no motociclismo.”, finalizou Eric Granado.

Eric Granado volta às pistas no dia 23/07, no circuito de Estoril, em Portugal, para mais uma rodada dupla do Europeu de Moto2.

Fotos: Divulgação/NS Comunicação e Eventos/Gilmar Rose



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br