Eric Granado surpreende na chuva

Brasileiro realizou seu último treino antes de embarcar para a Espanha e foi muito bem.

Por André Jordão

Este último final de semana o piloto Eric Granado # 57, esteve junto com a sua equipe no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para o últimos treinos preparatórios, antes de embarcar para a segunda parte da temporada de 2009 de Motovelocidade na Espanha.
 
No Sábado dia 05/09/2009 o piloto Eric Granado # 57 rodou em torno de 130 voltas tendo a melhor passagem em 1.20.517. E no domingo os treinos começaram a partir do meio dia, pois, no circuito estava tendo curso de pilotagem do Cerciari que cedeu espaço para o jovem piloto fazer seus treinamentos.
 
Há meses que o jovem piloto e sua equipe vinham procurando uma oportunidade para fazer seus treinamentos na chuva. E foi o que aconteceu no domingo, embaixo de muita chuva o piloto surpreendeu e conforme comentário de Aurélio Vasconcelos preparador técnico do piloto Eric Granado # 57 .
 
" Estamos saindo muito contentes deste último treino, o Eric todos os dias evolui um pouco mais e este final de semana ele nos surpreendeu mais uma vez. Pela lógica um piloto rápido na chuva gira em torno de 12% (por cento) mais lento do que quando esta em pista seca e ele girou abaixo deste percentual. Após 40 voltas Eric cravou o tempo de 1.20.501 com o qual resolvemos finalizar os treinos, preservando a confiança que o Eric está sentindo."
 
Como atual líder do Campeonato Espanhol Cuna de Campeones Bancaja cat. Pré GP 125cc e vice líder do Campeonato Espanhol Mediterrâneo, com uma diferença de 4 pontos do piloto Espanhol Jorge Navarro, Eric embarca na próxima semana para a Espanha para participar da 5ª etapa do Campeonato Mediterrâneo que acontecerá no dia 20 de setembro no circuito de Albacete.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br