Eric Granado recebe apoio de empresa de energia

Defensora da ideia de que energia e velocidade são qualidades que se correlacionam de maneira positiva, a Coomex — empresa atuante no setor energético — ratificou nesta quarta-feira o apoio financeiro à carreira de Eric Granado na motovelocidade.

O jovem piloto de 12 anos, principal aposta do Brasil para o retorno da nação à MotoGP, recebe desde o início do ano o patrocínio da companhia, que garante ter planos de acompanhá-lo por muitos anos.

“Estamos juntos, na verdade, desde 2005, quando o vi correr e me impressionei com o enorme talento que o menino tem”, afirmou Cláudio Monteiro, diretor de operações e um dos sócios da Coomex.

“Queremos estar juntos com ele, acompanhar as corridas e ajudar no que for preciso para levá-lo até a MotoGP”, ressaltou o também ex-piloto de provas off-road, que recebeu ontem a visita de Granado na sede da empresa, na zona sul de São Paulo.

No “passeio”, o piloto mostrou aos apoiadores o seu novo macacão, utilizado no Campeonato Mediterrâneo, e recebeu os cumprimentos pelo ótimo início de temporada nos torneios espanhóis.

“Esse rapaz ganhou a etapa de abertura do Mediterrâneo e do Bancaja; não é fraco não”, contou Monteiro aos seus demais sócios, que também demonstraram satisfação com o investimento no esporte a motor.

“Esporte, velocidade, energia e arrojo têm tudo a ver com os nossos princípios. Estou muito otimista com esta aposta”, declarou Cassiano Augusto. “Esporte é saúde e a base de uma boa formação como pessoa. Queremos incentivar esse aspecto no Eric e nos sentimos felizes por ajudá-lo nesta fase, pois sabemos quão difícil é encontrar apoio em nosso país”, acrescentou José Manoel Amorim.

Aos 12 anos, Granado já coleciona marcas expressivas em seu currículo. O pequeno brazuca é o atual campeão da categoria MiniGP XL 80 do Cuna de Campeones Bancaja, acirrado torneio espanhol de motovelocidade, e compete em 2009 na classe PréGP, para motos de 125 cilindradas.

“O Eric está alcançado ótimos resultados de forma precoce. Como amigo que sou e não somente um patrocinador, torço muito para que os pais dele continuem dando uma ótima educação para que ele não se perca ao longo da carreira. Estamos falando de um menino em desenvolvimento, por isso, o lado psicológico precisa ser muito bem cuidado”, destacou Monteiro.

O próximo compromisso de Granado nas pistas será a segunda etapa do Mediterrâneo e do Bancaja, agendadas para o final do mês no circuito de Valência.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br