Eric Granado pontua no Europeu de Motovelocidade

O piloto Eric Granado disputou no último domingo (9/10) prova do Campeonato Europeu de Motovelocidade, em Albacete, na Espanha. Ele foi o primeiro e único brasileiro a participar da competição na categoria 125 GP. Na largada, ele teve problemas e fez a primeira curva em 18º lugar. Em uma corrida de recuperação, ganhou sete posições e terminou em 11° lugar. Ganhou cinco pontos e tornou-se o primeiro brasileiro a pontuar na competição.

Eric Granado fez uma prova regular e manteve um ritmo bastante interessante, completando a prova em 29min11s274. Ele Ficou a 177 mílésimos do décimo colocado. Sua melhor volta foi realizada com um tempo de 01min36s036. “Fiz uma boa corrida. Essa é uma competição com adversários de altíssimo nível, os melhores do mundo da categoria estão aqui. Então fiquei bastante satisfeito com o resultado”, afirma o piloto.

Além de enfrentar 40 adversários na pista, Eric Granado teve que encarar a baixa temperatura, que foi de aproximadamente 5°. “Quando faz muito frio ou muito calor é sempre uma dificuldade a mais. Porém, sempre temos que passar por cima disso e fazer o melhor”, conta o brasileiro.

Eric Granado ficou bastante satisfeito com o desempenho da moto e da equipe. “Acho que fizemos um bom acerto na minha moto, mas sempre podemos melhorar. É essa a minha expectativa para a próxima etapa do Campeonato Espanhol”, explica.

O piloto retorna ao Brasil, onde volta as suas atenções para os estudos e treinamentos, visando a próxima etapa do Campeonato Espanhol, que será em Valencia, no dia 18 de novembro. A agenda de Eric Granado em solo europeu prossegue nos dias 24 e 25 de outubro com os treinos coletivos para a corrida.

Eric Granado conta patrocínios de Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto, Alpinestars e Laser.

Resultado
1° - #15 Romano Fenati (ITA)
2°- #3 Alex Rins (ESP)
3°- #23 Niccolo Antonelli (ITA)
4°- #7 Alex Marques (ESP)
5° - #41 Francesco Bagnaia (ITA)
6°- #22 Luca Amato (ALE)
7°- #74 Kelvin Calia (ITA)
8° - #94 Miroslav Popov (CZE)
9°- #9 Jorge Navarro (ESP)
10° - #10 Toni Finsterbusch (ALE)
11°- #57 Eric Granado (BRA)
12°- #89 Rogers Fraser (GBR)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br