Eric Granado parte confiante para Barcelona

Testes em Interlagos deixaram o piloto otimista para a 3ª etapa do Campeonato Mediterrâneo.

Por André Jordão

Leandro Alvares

Os resultados obtidos em três dias de testes em Interlagos (SP) deixaram Eric Granado bastante empolgado para brigar, mais uma vez, pelas primeiras posições no Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade.
 
O líder da categoria PréGP 125 embarca hoje para a Espanha rumo à terceira etapa da temporada, agendada para o domingo, em Barcelona. Logo em seguida, no dia 31, enfrenta a quarta rodada do certame, no circuito de Cartagena.
 
“Foram muito bons os treinos em Interlagos. Pude avaliar vários tipos de acerto e andar em diferentes condições, inclusive na chuva. Tenho que estar preparado para todas as situações, andar bem tanto no seco como no molhado”, afirmou o piloto de 12 anos.
 
Na sexta-feira, com pista molhada, Granado completou 18 voltas a bordo de sua Honda RS 125-R, a mais veloz em 2min05s007. No sábado, o corredor aproveitou o warm-up do Campeonato Paulista de Motovelocidade para percorrer outros dez giros, o melhor cronometrado em 1min49s057.
 
“Consegui ficar mais à vontade na moto, por isso os tempos melhoraram consideravelmente”, comentou Eric, que na quinta-feira havia estabelecido 1min50s9 na mais rápida de suas 27 passagens.
 
Na última vez em que correu em Barcelona, no mês de março pelo Cuna de Campeones Bancaja, Granado conquistou a pole position e a vitória. “Gosto dessa pista por ser de alta velocidade, mas ainda preciso apurar melhor os pontos de freada. Estou confiante e espero sair de lá ainda com o primeiro lugar da classificação”, destacou.
 
Após duas corridas, o jovem brasileiro está empatado com o espanhol Jorge Navarro na liderança da PréGP 125, ambos com uma vitória e uma segunda posição. Seu parceiro de equipe, no entanto, ainda depende da confirmação do resultado da etapa de abertura, na qual foi desclassificado por irregularidades na moto, mas apelou da decisão dos comissários.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br