Eric Granado obtém dois segundos lugares

Leandro Alvares

O dia não foi de vitória, mas ainda assim de resultados muito importantes para Eric Granado em sua luta pelos títulos da temporada 2009 do Cuna de Campeones Bancaja e do Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade.

Na jornada dupla enfrentada neste domingo, no circuito espanhol de Valência, o jovem brasileiro conquistou dois segundos lugares, terminando ambas as provas no encalço dos vencedores.

Pelo Bancaja, Granado largou na pole da categoria PréGP 125, mas sofreu com a queda de rendimento de sua moto ao longo das voltas. “Andamos fortes em todos os treinos, mas foi difícil manter um bom ritmo hoje”, comentou o brazuca, que mesmo com a dificuldade recebeu a bandeirada a somente 0s305 do vencedor, o espanhol Ignácio Roman, e cravou a melhor volta da corrida, em 1min49s906.

“O balanço do fim de semana foi positivo porque somei 24 pontos, sendo 20 pelo segundo lugar, dois pela pole position e outros dois pela volta mais rápida, enquanto o Roman ficou com 25”, destacou.

Com o resultado, o atual campeão da classe MiniGP XL 80 chegou aos 53 pontos na classificação do torneio, mantendo-se na liderança com uma boa margem de 17 tentos para o segundo colocado da tabela, que passou a ser Roman.

Muito perto da vitória

No Mediterrâneo, Granado e seu companheiro de equipe, Jorge Navarro, ocupavam as duas primeiras posições do grid, mas fizeram uma largada ruim e perderam muitas colocações. “Fiquei em nono, bem atrás dele, mas como estávamos com uma moto bem acertada conseguimos nos recuperar com facilidade”, contou o piloto.

Antes da metade da prova, ambos já apareciam novamente na primeira e segunda posições, com o espanhol à frente. Há quatro voltas do fim, contudo, o brasileiro partiu para o ataque e assumiu a liderança. “Estava começando a abrir quando dois retardatários me atrapalharam. Para não bater, tive que passar pela área de escape e perdi muito tempo”, lamentou Eric, que em função do incidente caiu para terceiro.

O imprevisto, entretanto, não desanimou o corredor, que na penúltima volta recuperou o segundo lugar e voltou a pressionar Navarro. Na passagem decisiva, o brasileiro chegou a retomar a ponta, mas acabou superado após um leve toque, finalizando a apenas 0s1 do adversário.

“Se tivesse mais uma volta dava para ter ganhado. De qualquer maneira, foi um ótimo resultado em termos de campeonato e uma corrida muito disputada, a melhor do dia”, ressaltou Granado, que passou a dividir a liderança da categoria PréGP 125 do Mediterrâneo com o parceiro de equipe, cada um com uma vitória e um segundo lugar.

O próximo compromisso de Granado na Europa será a terceira etapa do Mediterrâneo, agendada para o dia 24 de maio, no circuito de Barcelona. Pelo Bancaja, o terceiro desafio da temporada acontecerá apenas no dia 19 de julho, em Cartagena.

Confira os resultados de Valência:

Campeonato Mediterrâneo - PréGP
1) Jorge Navarro (ESP), 11 voltas em 22min18s802
2) Eric Granado (BRA), a 0s1
3) Alex Rins (ESP)
4) Alex Marquez (ESP)
5) Albert Arenas (ESP)

Bancaja - PréGP 125
1) Ignácio Roman (ESP), 11 voltas em 20min40s634
2) Eric Granado (BRA), a 0s305
3) Agustí Levy (ESP)
4) Manuel Garcia (ESP)
5) Rodrigo Lopez (ESP)

125 EVO
1) Javier Cholbi
2) Vicente Ramon
3) Pedro Rodriguez
4) Adrian Miñana
5) Javier Manrique



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br