Eric Granado ganha presente em Curitiba

Jovem piloto estreou sua Honda RS 125-R em alta velocidade no autódromo local.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

De volta ao Brasil, após a disputa da terceira etapa do Cuna de Campeones Bancaja, Eric Granado realizou no último fim de semana uma sessão de treinos no autódromo de Curitiba.

Até aí tudo normal, seguindo o script passado ao jovem paulista. Mas o que ele não sabia era que uma Honda RS 125-R estava a sua espera; um presente para ajudá-lo na luta da realização do sonho de chegar à MotoGP.

“Eu jamais imaginei que ganharia tão cedo esta moto. Fiquei super feliz e bastante empolgado para andar com ela”, afirmou o piloto de 11 anos, que ficou impressionado com o desempenho do seu novo brinquedo.

“Essa moto freia muito e a velocidade assustou um pouco nas primeiras voltas, mas depois consegui me entender melhor com ela”, destacou o pequeno, que tem planos de competir na categoria Pré-GP do certame espanhol em 2008, destinada a equipamentos de 125cc.

“Agora que eu já tenho uma máquina desta cilindrada, terei como fazer uma ótima preparação para o próximo ano. Mas antes, eu preciso me concentrar no campeonato atual”, lembrou Granado, que compete na classe MiniGP, para motos de 70cc.

Questionado sobre suas chances de conquistar uma vitória nas quatro etapas remanescentes do torneio mirim, Eric disse estar confiante não apenas para subir ao topo do pódio. “Minha meta é chegar entre os três primeiros em todas as corridas restantes e sei que posso fazer isso”.

Concluídas três das sete provas da temporada, Granado ocupa o 16º lugar da classificação com dez pontos. A liderança está dividida entre Agustí Levy e Antonio Vela, ambos com 56 tentos. “Os três primeiros do campeonato ganham o direito de correr na Pré-GP no ano seguinte, e este é o meu objetivo”, finalizou o brazuca.

Neste fim de semana, Eric participará do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, a fim de continuar com seu treinamento para a próxima etapa do Cuna de Campeones, agendada para 9 de setembro, em Cartagena.

Veja a classificação da MiniGP:
1) Agustí Levy, 56 pontos
2) Antonio Vela, 56
3) Jorge Martinez, 45
4) Jorge Navarro, 33
5) María Herrera, 30
6) Xerai Vargas, 27
7) Fran Dueña, 25
8) Albert Arenas, 24
9) Francisco Garcia, 22
10) Angel Garcia, 21
16) Eric Granado, 10

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br