Eric Granado ganha patrocínio da Oakley

Marca de produtos esportivos de alta tecnologia apóia nomes como Casey Stoner e Nicky Hayden.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

O que as principais feras da MotoGP, como os campeões Casey Stoner e Nicky Hayden, têm em comum com Eric Granado? A partir desta semana, o apoio da Oakley, conceituada marca de óculos, relógios, calçados, eletrônicos, entre outros produtos de alta tecnologia.

A parceria foi concretizada na noite de terça-feira, com a visita do jovem piloro brasileiro à sede da empresa em São Paulo, onde foi recebido pelo gerente de marketing esportivo Luiz Campos.

“Temos uma política de patrocínio a jovens atletas e o Eric se encaixa muito bem a ela. Acompanho de perto as competições de motocicletas e sinto que ele está no caminho certo para chegar a MotoGP”, disse o gerente.

“Fiquei impressionado com a naturalidade que ele encara a vida de piloto e as pressões do esporte. O apoio dos pais também é muito sólido e positivo para a carreira promissora dele”, destacou Campos.

Neste ano, a Oakley fornecerá vários de seus produtos ao pequeno competidor, considerado por muitos a principal promessa para o retorno do Brasil ao Mundial de Motovelocidade.

Para 2009, a empresa estudará um trabalho de benefícios a Eric, atual líder do Cuna de Campeones Bancaja, o mais conceituado torneio mirim da Espanha, de onde foram revelados nomes como Hector Barberá, Hector Faubel, Sergio Gadea, Mateo Túnez e Nico Terol.

“Pensamos num acordo de médio a longo prazo baseado na nossa filosofia de apoiar mais do que a carreira do atleta. Buscamos a formação e o desenvolvimento da pessoa, oferecendo ajuda de custo para escola, curso de idiomas, preparação física, etc.”, explicou Luis Campos.

Neste fim de semana, Granado estará em ação no Velho Continente, mas pelo Campeonato Valenciano, certame que também lidera e utiliza como preparatório para o Bancaja. A corrida acontecerá no circuito de Cartagena.

Além da Oakley, Eric leva o patrocínio do Banco Rural, Mammoet IRGA, Alex Barros Shop, CNA Idiomas, Luna Aerografia, Rio Racing, Feltrin Motosports, Centro Paulista de Natação e Metrakit.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br