Eric Granado finaliza pré-temporada

Brasileiro campeão do Cuna de Campeones Bancaja viaja para a Espanha na próxima terça.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Dois dias de testes no circuito de Londrina (PR), no fim de semana, marcaram o encerramento da preparação de Eric Granado para a temporada 2009 dos campeonatos espanhóis de motovelocidade.

O brasileiro de 12 anos inicia neste mês a campanha pelos títulos do Campeonato Mediterrâneo e do Cuna de Campeones Bancaja, na categoria para motos de 125 cilindradas.

Na última rodada de pré-temporada, o atual campeão da classe MiniGP XL 80 do Bancaja percorreu 87 voltas pelo traçado paranaense, registrando 1min26s009 na melhor delas.

“O forte calor em torno dos 35ºC nos impediu de andar mais rápido, mas no geral colhemos informações muito valiosas”, afirmou Aurélio Vasconcelos, diretor-técnico da equipe do jovem piloto.

“Neste ano trabalhamos para aprimorar alguns detalhes na técnica de pilotagem e conseguimos bons progressos, especialmente no que diz respeito à troca de marchas com mais suavidade”, prosseguiu o dirigente, que se disse otimista e realista para os desafios de 2009.

“No ano passado, tínhamos em torno de quatro adversários de peso. Agora haverá no mínimo o dobro de ‘pequenos leões’ para tomar cuidado, analisar e tentar vencer. Os rivais devem ser sempre respeitados, mas não temidos. Sinto que o Eric está preparado e forte para praticar essa nossa filosofia”, finalizou Vasconcelos.

Além de Granado, participaram dos treinamentos em Londrina os pilotos Lucas Barros — filho do ex-corredor Alexandre Barros — e Toninho Chiari, outras duas apostas do país para alcançar triunfos no exterior.

O primeiro compromisso de Eric na Europa será a abertura do Campeonato Mediterrâneo, no qual conquistou o terceiro lugar da classificação em 2008. A prova acontecerá no circuito de Catelloli, no dia 15.

Na sequência o piloto segue para Barcelona, palco da primeira etapa do Bancaja, no dia 22. A viagem de Granado para a Espanha está marcada para a próxima terça-feira.

Confira os calendários dos torneios espanhóis:*

Campeonato Mediterrâneo
15/3: Castelloli
25/4: Valência
24/5: Barcelona
31/5: Cartagena
20/9: Albacete
28/11: Valência

Cuna de Campeones
22/3: Montmeló
26/4: Valência
19/7: Cartagena
6/9: A definir
25/10: Albacete
8/11: Valência
29/11: A definir

*Categoria PréGP 125.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br