Eric Granado embarca para a Espanha

O piloto Eric Granado treinou no último final de semana, 26, 27 e 28 de agosto, em Interlagos. O brasileiro utilizou o SBK Series para aperfeiçoar seus treinamentos com moto de quatro tempos, que é a tendência mundial. Ele embarca nesta segunda feira (29) para a Espanha onde disputa no dia 11 de setembro, a quinta etapa do CEV - Buckler.
 
Desde criança, quando começou a competir, o brasileiro treina com moto de dois tempos. Na Europa, o piloto #57 corre na categoria 125cc GP, também utilizando uma moto de 2T. No entanto, as competições desse tipo estão acabando e as motos 4T estão ganhando espaço.
 
 “Como no mundial do ano que vem serão somente as motos 4T, é de fundamental importância esse aprendizado com a equipamento. Temos que agradecer toda a organização do SBK Series, que permite a presença do Eric como convidado em suas etapas", disse Dudu Costa Neto, piloto, conselheiro e chefe da equipe Mobil Rush, que dá suporte à Eric nas competições no Brasil.

Eric aproveitou também para testar um escapamento novo, da marca Laser. O equipamento, de origem Holandesa, foi aprovado pelo piloto. “O escapamento é muito bom, principalmente nas retomadas e saídas de curva.". Bruno Corano, piloto e organizador do SBK Series, elogiou Eric e agradeceu a participação do garoto. "O Eric é um piloto que em breve estará no mundial de Moto GP, jovem talento do esporte e merece todo o nosso apoio. A presença dele pra nós é uma honra", analisou.
 
Marco Bonesso, conselheiro e administrador da carreira de Granado na Europa, está no Brasil e acompanhou os treinos no final de semana. Bonesso ficou muito satisfeito com o desempenho do piloto #57, que conquistou o objetivo proposto pela equipe de virar constante na casa de 1’44”.
 
 “O objetivo não era velocidade e sim constância. Mas quando solicitado pela equipe uma volta rápida, ele virou 1’43”, tempo excelente para as condições”, disse Bonesso, completando que a moto é uma Honda CBR 600cc, totalmente original e foi oferecida pelo patrocinador Trends Motos/Soul Moto.                              
 
Eric embarca para a Europa, onde voltará a competir pelo Campeonato Espanhol. Lá ele ficará concentrado em desenvolver a sua pilotagem para conquistar o seu objetivo, de ficar entra os cinco primeiro da competição.
 
O piloto já sente saudades da família, amigos e do carinho do público. "Conto com a torcida de todos. O calor humano dos brasileiros é muito importante e com certeza me dá força pra encarar os desafios lá fora", disse Eric.
 
Eric Granado conta com apoio de Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto e Alpinestars.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br