Eric Granado corre nas 500 Milhas de Interlagos

Após um fim de ano de muita comemoração em família pelos ótimos resultados obtidos em 2011, o piloto de motovelocidade Eric Granado, de 15 anos, já se prepara para o primeiro desafio da temporada 2012, as 500 Milhas Brasil. No próximo domingo, 15/01, o jovem brasileiro entra na pista de Interlagos, em São Paulo (SP), para 185 voltas sobre duas rodas.

Representando a equipe Mobil Racing Team, Granado vai correr na categoria Supesport, para motos de 600cc, e espera usar o evento como teste para a temporada 2012. “Espero usar as 500 Milhas para me divertir, treinar e, principalmente, aprender mais”, disse. Uma curiosidade a respeito do evento é a largada. As duas provas previstas, 250cc e 600cc, terão largada estilo “Le Mans”: motos alinhadas de um lado da pista e pilotos do outro; ao ser autorizada a largada, os pilotos correm para as motos e começa a disputa. Sobre isso, Granado se diz tranquilo. “Já participei no ano passado e achei diferente, mas é legal”, opinou.

Sobre a temporada 2012, em que vai disputar o Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV) e pode estrear no Mundial, na categoria Moto2, o piloto brasileiro afirma estar preparado. “Passei o fim de ano ao lado da família, mas procurei não relaxar nos treinos, continuei fazendo academia e, logo depois do Ano Novo, voltei aos treinos com moto. Este ano será muito difícil, o Mundial é um campeonato com pilotos de alto nível. Sei da dificuldade, mas com muito empenho vai dar tudo certo. Estou nas mãos de profissionais muito competentes”, completou Granado.

Eric Granado contou com patrocínios importantes na temporada 2011 e colocou o Brasil entre os cinco primeiros na Europa. O piloto agradece ao Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto, Alpinestars e Laser.

Alguns números das 500 Milhas Brasil
• esta será a 15ª edição da prova
• serão 185 voltas no Autódromo de Interlagos
• serão, aproximadamente, 70 motos no grid
• ao todo, cerca de 210 pilotos devem entrar na pista
• são esperadas 30 mil pessoas durante o evento

Fotos: Yes Sports/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br