Eric Granado corre domingo na Espanha

Aproximadamente 40ºC. Essa é a previsão do tempo para este domingo, 10/07, em Albacete, na Espanha, onde será realizada a quarta etapa do Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV-Buckler). Mesmo com o calor intenso, o único representante brasileiro na categoria 125 GP, Eric Granado (#57), de 15 anos, acredita em mais um bom resultado neste fim de semana.

“As condições climáticas, aqui na Europa, estão muito ruins. Está muito quente, quase 40ºC todo dia. Chega um ponto que não tem o que fazer, a temperatura do motor sobe, os pneus aquecem. No entanto, não posso reclamar, o tempo é adverso para todos. Meu principal trunfo é o preparo físico. Tenho me dedicado muito nas últimas semanas. Outro detalhe fundamental é manter a concentração e a constância dentro da pista”, explica o piloto brasileiro.

Com 31 pontos, na quinta colocação geral do CEV-Buckler, Granado, que corre pela equipe MIR Racing, é um dos quatro pilotos que pontuaram em todas as três etapas, juntamente com Alex Rins (#42), da Team Catalunya, Romano Fenati (#15), da Team Italia Gabrielli, Juanfran Guevara (#58), da Team Murcia Pramac.

Depois da etapa de Albacete, o CEV-Buckler dá uma pausa e retorna só em setembro, no dia 11, também em Albacete, para a quinta etapa da temporada. Eric Granado conta com os apoios do Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto e Alpinestars.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br