Eric Granado comemorou 13 anos

Ontem foi dia de festa para Eric Granado. Não pela nova vitória conquistada há pouco mais de uma semana no Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade, na Espanha, mas sim pelo seu aniversário de 13 anos.
 
Nesta data, o vice-líder do Mediterrâneo e primeiro colocado da classificação do Cuna de Campeones Bancaja não quer se preocupar com assuntos de pista. "Pretendo curtir bastante com minha família, amigos e torcer por muitas felicidades nesta 'nova fase' da minha vida", afirmou o piloto.
 
Com a idade alcançada, Granado já tem permissão para disputar a categoria EVO do Bancaja, destinada a motos de 125 cilindradas com mais potência em relação às utilizadas na PréGP. No entanto, a mudança de classe está fora dos planos do atual campeão da MiniGP XL 80.
 
"Quero me manter concentrado na luta pelo título da PréGP, tanto no Bancaja como no Mediterrâneo, e aí sim pensar na EVO. A disputa nos campeonatos está cada vez mais acirrada, por isso tenho que me manter focado nas metas", acrescentou.
 
Embora jovem, Granado acumula importantes conquistas no currículo. Em 2007, sagrou-se campeão do Mundialito da Metrakit, que reúne competidores de diversas localidades do mundo. No ano passado, faturou não apenas o título do Bancaja, como também do Campeonato Valenciano, na classe para motos de 80 cilindradas.
 
O próximo desafio do brazuca nas pistas espanholas será a terceira etapa do Bancaja, agendada para o dia 19 de julho, em Cartagena.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br