Eric domina primeira etapa do Bancaja
Em Barcelona, brasileiro faturou a corrida da Pré-GP com quase 20s para o segundo colocado.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Leandro Alvares
O conceito de categoria extremamente acirrada não se fez valer na etapa de abertura do Cuna de Campeones Bancaja, realizada neste domingo no circuito de Barcelona, na Espanha. O “culpado” disso? Eric Granado.
O piloto brasileiro de 12 anos venceu com bastante arrojo na sua estreia na classe Pré-GP, destinada aos equipamentos de 125 cilindradas.
Largando na pole position, o atual campeão da categoria MiniGP XL 80 se distanciou rapidamente dos adversários, finalizando as 11 voltas da prova com quase 20 segundos de vantagem para o espanhol Jorge Martinez, que chegou em segundo. Maria Herrera subiu no pódio em terceiro.
Para completar o fim de semana de perfeição, Granado registrou a volta mais rápida da corrida, cronometrada em 2min02s536, o que lhe garantiu o máximo de pontos possíveis de uma rodada: 29 (25 pela vitória, dois por largar na frente e outros dois pelo giro mais veloz).
“Sempre lutei para vencer, mas confesso que fiquei surpreso com todos esses resultados positivos”, afirmou o brazuca, que na semana passada conquistou a vitória da primeira etapa do Campeonato Mediterrâneo, em Castelloli.
Apesar dos êxitos, Eric disse que ainda é cedo para pensar em título. “Foi apenas o início de um torneio longo. Meus adversários são fortes e as dificuldades só tendem a aumentar”, destacou.
Na 125 EVO, destinada a motos mais potentes, a vitória ficou com o italiano Franco Morbidelli. Jorge Navarro, que largou na pole, recebeu a bandeirada em segundo, a somente 0s279 do vencedor.
A próxima etapa do Cuna de Campeones Bancaja será disputada no dia 26 de abril, no circuito espanhol de Valência.
Resultados em Barcelona:
Pré-GP
1) Eric Granado (BRA)
2) Jorge Martinez (ESP)
3) Maria Herrera (ESP)
125 EVO
1) Franco Morbidelli (ITA)
2) Jorge Navarro (ESP)
3) Javier Cholbi (ESP)
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário