Eric conquista pole e 2º lugar em Jerez

Resultado da terceira etapa manteve o brasileiro na liderança do Cuna de Campeones Bancaja.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

O fato de jamais ter andado no circuito de Jerez de La Frontera não foi um empecilho para Eric Granado durante a terceira etapa do Cuna de Campeones Bancaja, disputada no último sábado.

A confirmação disso foi vista no treino de classificação, que registrou a pole-position do jovem piloto brasileiro. Na corrida, o líder da categoria MiniGP XL 80 brigou pela vitória até a bandeirada, mas teve de se contentar com o segundo lugar — que por sinal representou mais um ótimo resultado.

O primeiro lugar do pódio em Jerez foi ocupado por Agustí Levy, atual campeão da classe de 70cc. María Herrera, vencedora da etapa de abertura do acirrado torneio espanhol de motovelocidade, chegou em terceiro.

“Esta pista é maravilhosa! As curvas são muito técnicas, de alta velocidade, e eu me adaptei bem rápido”, comentou Granado, único piloto que conseguiu subir no pódio nas três provas realizadas.

“Perdi um pouco de aderência na traseira durante as voltas finais, mas estou satisfeito porque meu objetivo foi defender o campeonato. Com a pole, conquistei mais dois pontos e consegui abrir uma diferença de 18 para o segundo colocado da classificação”, ressaltou o brazuca.

Esta foi a primeira corrida de Eric após o fechamento de seu novo patrocínio com o Banco Rural. A instituição financeira, aliás, ficou muito satisfeita com o desempenho do piloto no tradicional circuito espanhol. “Simplesmente maravilhoso. Foi a primeira confirmação de que investimos no garoto certo”, declarou Vanderlei São Felício, um dos executivos do banco.

No próximo fim de semana, Granado volta a acelerar pelo Cuna de Campeones. A quarta etapa do certame acontecerá em Valência.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br