Eric conquista mais um pódio no Bancaja

Com 3º lugar em Albacete, brasileiro amplia para 12 pontos a vantagem na liderança do torneio.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Em um fortíssimo teste de resistência para os jovens talentos da motovelocidade, que pela primeira encararam todos os treinos e a corrida em um mesmo dia, Eric Granado deu mais um passo importante rumo ao seu primeiro título internacional.

O pequeno brasileiro de 12 anos conquistou no último sábado o terceiro lugar na etapa de Albacete do Cuna de Campeones Bancaja, o mais acirrado torneio mirim do esporte a motor sobre duas rodas da Espanha.

A tarefa do jovem paulista, no entanto, não foi nada fácil, já que enfrentou dificuldades para encontrar o acerto ideal da moto num clima que oscilava entre sol e chuva. Prova disso foi a 13ª posição obtida no treino classificatório.

Na corrida, porém, o talento de Granado fez a diferença. Com o terceiro lugar, o brazuca não apenas garantiu seu quarto pódio em cinco provas como também ampliou a vantagem na liderança da categoria MiniGP XL 80, que passou de sete para 12 pontos em relação a Agustí Levy.

A vitória em Albacete ficou com Oscar Calvo, a primeira do espanhol na competição. Jorge Martinez, recuperado do forte acidente sofrido na etapa de Valência, no mês de setembro, recebeu a bandeirada em segundo. Lucas Barros, filho do ex-piloto da MotoGP Alexandre Barros, terminou em nono.

No próximo fim de semana, as mini ferinhas do Bancaja já disputam a sexta e penúltima rodada da temporada, novamente em Valência, mas desta vez com o diferencial de fazerem parte da programação da MotoGP, que encerra seu torneio exatamente neste traçado.

Uma ótima oportunidade para os dirigentes da classe máxima do motociclismo observarem a nova geração da motovelocidade, da qual Eric Granado tem sido um dos principais destaques.

Confira o resultado de Albacete:
1) Oscar Calvo (ESP)
2) Jorge Martinez (ESP)
3) Eric Granado (BRA)
4) Rubén Fenoll (ESP)
5) Agustí Levy (ESP)
6) Sergi Marti (ESP)
7) Angel Garcia (ESP)
8) Dário Cabrero (ESP)
9) Lucas Barros (BRA)
 
Classificação:
1) Eric Granado, 83 pontos
2) Agustí Levy, 71
3) Jorge Martinez, 64
4) Oscar Calvo, 58
5) Manuel Garcia, 58
6) Rubén Fenoll, 55
7) Angel Garcia, 54
8) Darío Cabrero, 51
9) María Herrera, 49
10) Francisca Ruiz, 29
11) Sergi Marti, 29
12) Francisco Guebara, 24
13) Lucas Barros, 22


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br