Eric acelera forte em Interlagos

Com um modelo de 125cc, campeão do Bancaja andou mais rápido que motos de 600 cilindradas.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Cada vez mais familiarizado com as motos de 125 cilindradas, Eric Granado realizou neste fim de semana novos testes visando à temporada 2009 do Cuna de Campeones Bancaja.

O atual campeão espanhol de motovelocidade acelerou sua Honda RS 125-R no circuito de Interlagos, em São Paulo, onde obteve importantes resultados no cronômetro e no desenvolvimento da motocicleta.

Ao todo, o piloto de 12 anos finalizou 87 voltas pelo traçado paulista, registrando a expressiva marca de 1min48s357 na melhor passagem. Para se ter uma idéia, o giro garantiria ao brasileiro a pole position na categoria Hornet (600cc) do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade — na última etapa do ano passado,  Fábio Peasson largou na frente com 1min50s094.

“Fazia tempo que eu não virava tão rápido em Interlagos, então fiquei muito satisfeito”, afirmou Granado. “Tenho trabalhado muito para melhorar alguns pontos fundamentais para a temporada deste ano, como a minha forma de pilotagem, que não me deixava ser ainda mais veloz e desgastava o equipamento”, explicou.

Para o pai do corredor, Marco Granado, os resultados têm impressionado. “Tivemos uma evolução muito boa, principalmente no acerto da suspensão. Baixamos em quase um segundo e meio nosso melhor tempo nessa pista, o que nos deixou muito satisfeitos e confiantes para os próximos desafios”, disse.

Uma das figuras ilustres a prestigiar as 500 Milhas de Interlagos neste domingo, Eric foi um dos destaques do evento ao completar uma volta no circuito ao lado de Pedro de Oliveira Mello, o saudoso Coronel, ícone de grande importância para a história do motociclismo brasileiro.

“Para mim, foi um momento especial por conhecer a trajetória do coronel no motociclismo. Ele mesmo me disse que foi um dos melhores dias da vida dele”, revelou Eric.

Neste ano, Granado disputará a categoria Pré-GP do campeonato Espanhol, destinada a motos de 125 cilindradas. Em 2008, o pequeno brazuca conquistou seu primeiro título internacional ao triunfar na categoria MiniGP XL 80 do Bancaja, para equipamentos de 80cc.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br