Eric abandona, mas segue líder do Bancaja

Brasileiro fez a pole em Valência, mas se envolveu em acidente. Filho de Alex Barros ficou em 8º.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Eric Granado enfrentou no último fim de semana, na Espanha, o seu primeiro abandono na temporada 2008 do Cuna de Campeones Bancaja, durante a disputa da quarta etapa do campeonato, em Valência.

O líder do torneio espanhol de motovelocidade largou na pole-position, a terceira em quatro corridas, mas se envolveu em um acidente no início da prova com outros dois postulantes à vitória: María Herrera e Jorge Martinez, este último sendo inclusive levado ao centro médico do circuito após o incidente.

Com a ausência dos favoritos, Agustí Levy se viu livre para conquistar seu segundo triunfo consecutivo no ano e diminuir a diferença que o separa de Granado na luta pelo título para sete pontos. Não fosse a pole do brasileiro, o único a andar na casa de 1min59s na classificação, a vantagem sobre o rival seria um pouco menor, de cinco tentos. 

Manuel Garcia terminou em segundo e extremamente colado no vencedor, com ínfimos 0s053 de atraso. Darío Cabrero completou o pódio de Valência na terceira posição.

Para o Brasil, o domingo ainda foi de festa graças ao oitavo lugar de Lucas Barros, filho de Alexandre Barros. Este foi o melhor resultado obtido pelo jovem estreante no renomado certame mirim.

Apesar do imprevisto de Valência, Granado segue no topo da classificação da categoria MiniGP XL 80 com 67 pontos. Barros aparece em 13º na tabela, com 15 tentos.

A próxima etapa do Cuna de Campeones acontece no dia 19 de outubro, no circuito de Albacete.

Confira o resultado de Valência:
1) Agustí Levy (ESP)
2) Manuel Garcia (ESP)
3) Dário Cabrero (ESP)
4) Francisca Ruiz (ESP)
5) Angel Garcia (ESP)
6) Francisco Guebara (ESP)
7) Sergi Marti (ESP)
8) Lucas Barros (BRA)
9) Oscar Calvo (ESP)

Classificação:
1) Eric Granado, 67 pontos
2) Agustí Levy, 60
3) Manuel Garcia, 56
4) María Herrera, 47
5) Angel Garcia, 45
6) Jorge Martinez, 44
7) Darío Cabrero, 43
8) Rubén Fenoll, 42
9) Oscar Calvo, 33
10) Francisco Guebara, 24
11) Francisca Ruiz, 23
12) Sergi Marti, 19
13) Lucas Barros, 15


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br