Em Registro, Brasileiro de Supermoto realiza quarta etapa

No próximo final de semana, pilotos e máquinas aceleram em Registro, cidade no sul do estado de São Paulo, para a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Os treinos livres acontecem no sábado (28/07) e as corridas oficiais no domingo (29/07). As provas serão disputadas no kartódromo da cidade, localizado na Rodovia Régis Bittencourt, Km 448, sentido São Paulo/Curitiba.

  

As disputas serão divididas entre as categorias   SM1 - SM 1 STOCK - SM2 - SM4 OVER 40 - SM BIKERS - SM3 - SM3 PRO, SPEED 300 - STREET e pela primeira vez em Registro a participação das scooter - categoria que estreou na etapa anterior, em Balneário Camboriú. Segundo o organizador do Brasileiro, Carlos Senise, a etapa aguarda número recorde de pilotos.

“Após duas etapas fora de São Paulo, o campeonato retorna e deve ter maior participação de pilotos do estado, juntamente com pessoal que vem de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, somando ainda os participantes da nova categoria de Scooter”, disse o dirigente.

Para o piloto Pedro Rehn, líder da categoria principal SM1, o campeonato está sendo ótimo, mesmo tendo enfrentado algumas dificuldades. “Na segunda etapa trinquei a mão na segunda bateria e na terceira caí a 140 km/h, no óleo, mas mesmo assim consegui ganhar", observou.

Rehn ressalta que o objetivo é permanecer na dianteira da competição. “Vencer a próxima etapa e conseguir aumentar mais ainda meus pontos na liderança do campeonato", acrescentou.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Uma das novidades nesta etapa do Brasileiro será a participação da piloto Marcela Souto, que integra a equipe de Pedro Rehn, seu namorado. A jovem fará sua estreia no Brasileiro na categoria SM3.

“Sempre fui apaixonada em andar de moto nas ruas da minha cidade e fui apresentada ao Supermoto pelo meu namorado Pedro Rehn. Me inspirei nele por ser campeão e líder do campeonato. Ele me incentivou muito e me mostrou o quanto é mais seguro acelerar nas pistas, em um local feito para isso e com o equipamento correto”, afirmou Marcela, ressaltando que há espaço para o sexo feminino em qualquer esporte.

“A mulher é tão forte e corajosa quanto o homem e um toque feminino nas corridas com certeza deixará a competição mais empolgante até pelo fato que estarei em uma categoria que só tem homem atualmente correndo”, destacou.

Inquieto também está o piloto Samuel Salla, que deseja experimentar outras modalidades em corrida de motos. “Estou ansioso e curtindo muito o Campeonato de Supermoto. A categoria Street me deu a oportunidade de conhecer a modalidade e curti bastante. Se der tudo certo acredito que no próximo ano entro na categoria das Motard para aprender a tocada”, encerrou.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br