EM BRNO, WSBK RETOMA ATIVIDADES

Alexandre Barros acredita em rodada bastante disputada na República Tcheca.

Por Thiago Fuganti

A sétima das 12 rodadas do calendário 2006 do Mundial de Superbike será disputada no próximo fim de semana, na República Tcheca, com a promessa de ser uma das mais empolgantes do ano. Afinal de contas, os astros da categoria ficaram sem correr por quase um mês inteiro, o que deixou o apetite de acelerar dos pilotos bastante aguçado.

Outro indício de que as corridas tendem a ser muito acirradas está no fato de serem realizadas no circuito de Brno, conhecido e apreciado pelas dezenas de competidores. Alexandre Barros é um dos que sempre gostaram de guiar lá — foi o quarto colocado na etapa da MotoGP, no ano passado.

“Esta é uma pista interessante e muito técnica, onde o controle de tração não é tão importante. Mas em compensação, você precisa de um motor muito potente se quiser brigar pelas primeiras posições”, afirmou o brasileiro da Klaffi Honda. “Todos pilotos costumam testar em Brno e possuem bons acertos para o traçado. Por isso, tenho certeza que teremos duas corridas bem competitivas”, apostou.

Um fator positivo para Barros neste fim de semana é o de que correrá na “casa” de sua equipe austríaca. “Estamos a apenas duas horas de distância de nossa sede, portanto, os fãs poderão vir aqui com total facilidade”, disse Klaus Klaffenböck, chefe do time.

“Esta é uma de minhas pistas favoritas e sei que o Alex pensa da mesma forma. Fizemos ótimos tempos na última vez em que testamos aqui, na metade de maio, e estamos confiantes para alcançar bons resultados. Será uma boa oportunidade de conseguir mais um pódio”, acrescentou o dirigente.

Em 12 corridas, Barros conseguiu terminar entre os três primeiros em quatro delas — foi três vezes o segundo colocado e uma o terceiro. No campeonato, o veterano do Brasil ocupa a quinta posição, com 146 pontos. A liderança pertence a Troy Bayliss, da Ducati, com 254.

O GP da República Tcheca será transmitido ao vivo, neste domingo, pelo canal por assinatura “Bandsports”.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br