Elias deve retornar à Gresini em 2009

Para a tristeza da Ducati, espanhol já disse que não permanece na Team Alice por mais um ano.

Por Leandro Alvares

Segundo os rumores do paddock, Toni Elias está bem próximo de confirmar o seu retorno à Gresini Honda para a temporada 2009 da MotoGP.

O espanhol defendeu a equipe japonesa entre 2006 e 2007, mas perdeu espaço com a chegada de Alex de Angelis e Shinya Nakano para o certame deste ano, sendo obrigado a buscar abrigo no time filial da Ducati.

Mesmo em uma das escuderias mais fracas do grid, o piloto tem protagonizado belíssimas atuações, como as vistas nas etapas de Misano e de Brno, quando chegou entre os três primeiros colocados.

A boa fase obviamente despertou interesse em algumas equipes e fez Elias vislumbrar novos ares para o ano que vem, para a tristeza da Team Alice, que gostaria de mantê-lo por mais uma temporada.

“Nosso contrato com o Toni estipula que a parceria seria automaticamente renovada caso ele estivesse entre os oito melhores da classificação até o GP da República Checa. Ele não estava, mas lhe dissemos que se continuasse andando forte continuaria conosco sem problemas”, disse Livio Suppo, chefe da Ducati.

“Se dependesse de nós, ele já estaria confirmado para o próximo ano. Mas o Toni nos revelou que recebeu outras propostas e que vai buscar um novo time”, destacou o dirigente.
 
Completadas 14 das 18 etapas do torneio, Elias aparece em décimo na tabela de classificação com 86 pontos, somente um tento atrás do melhor representante da Gresini, o japonês Nakano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br