Dupla brasileira participa de treino na academia de Valentino Rossi

A partir de sexta-feira (27) até a próxima terça-feira (31), acontece a quinta edição do Yamaha VR46 Master Camp, em Tavullia, Itália. A Yamaha do Brasil selecionou dois pilotos que vão representar o país no treinamento organizado pela academia de pilotos de Valentino Rossi, detentor de nove títulos no Mundial de Motovelocidade e um dos grandes nomes do esporte a motor.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Tom Kawakami, irmão de Meikon Kawakami e campeão da R3 Cup-Stock, e o vice-campeão da categoria R3 Pro, Bruno César, foram os eleitos para passar esses dias fazendo treinamentos no asfalto - Circuito Internacional Marco Simoncelli, em Misano -, na terra - Motor Ranch de Valentino Rossi - e em ginásio - nas dependências da Academia de Pilotos VR46.

Todo o processo de treinamento dos brasileiros, tanto nas preliminares como nos dias na Itália, têm sido gravados e formam uma web serie, que já tem o primeiro episódio disponível online. Os demais episódios contarão como os dois brasileiros passaram os dias pré VR46 Master Camp e como serão os dias no rancho de Rossi.

A dupla realizou uma preparação de quinze dias antes da viagem. Kawakami e César receberam orientações técnicas sobre preparação de motocicletas, treinaram motocross com o multi campeão Jorge Negretti e tiveram aulas de inglês.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
 
O programa Yamaha VR46 Master Camp foi criado em 2016 como parte do trabalho da fabricante para estabelecer a infra-estrutura para as jovens perspectivas de intensificar as fileiras de motociclismo de velocidade, a fim de descobrir e nutrir pilotos talentosos que podem florescer no palco mundial. Os participantes até agora foram 23 pilotos, na sua maioria adolescentes que correm em vários campeonatos com as YZF-R25 e YZF-R3, a partir de 12 países: Austrália, Brasil, Canadá, Finlândia, França, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, Holanda, Tailândia e a Ucrânia.

Confira o primeiro episódio:

Fotos: Felipe Cunha Media



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br