Ducati quer Stoner até o fim de 2008

Líder da MotoGP já teria acertado sua permanência no time italiano, segundo a mídia australiana.

Por Leandro Alvares

De acordo com a imprensa australiana, Casey Stoner estendeu seu contrato com a Ducati até o final da temporada 2008 da MotoGP. A decisão da equipe em permanecer com o piloto por mais um ano teria sido tomada após a vitória do australiano no GP da Espanha, no domingo passado.

“Casey renovou com a Ducati e já estamos até conversando sobre o futuro mais distante”, afirmou Colin Stoner, pai e empresário do corredor, em entrevista à agência Associated Press da Austrália. “Eu espero que no fim do ano já tenhamos algo concreto para 2009 e 2010”, acrescentou.

Em seu primeiro certame na escuderia, Stoner tem impressionado pelo ótimo desempenho. Venceu quatro das sete etapas disputadas, chegou uma vez em terceiro, fez uma pole-position e lidera o campeonato com 140 pontos.

“Tanto o time como o piloto estão bastante felizes com a prorrogação do acordo. Nós não queremos mudar de equipe e a Ducati também não quer perder Casey”, completou o pai do australiano.

Se conquistar o título, Stoner será o primeiro australiano a levantar o caneco desde 1998, quando Mick Doohan faturou seu quinto título na categoria máxima do motociclismo.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br