Ducati pronta para discutir futuro de Melandri

Equipe italiana resolverá se fica ou não com o italiano nas próximas etapas.

Por Adilson

O chefe da Ducati, Livio Suppo, disse que a equipe italiana vai discutir o futuro de Marco Melandri se o italiano não melhorar sua performance nas próximas etapas do Mundial de MotoGP.

Melandri teve um péssimo começo de temporada depois de trocar a Honda Gresini pela Ducati. O italiano marcou 29 pontos contra 117 do seu companheiro, Casey Stoner.

O italiano viveu um pesadelo na corrida de Donington Park no último fim de semana, terminando quase a uma volta de Stoner e atrás de Alex de Angelis, que caiu durante a prova.

O piloto admitiu que está preparado para sair, caso sua situação no campeonato não melhore, e Suppo afirmou que vai pensar no seu futuro nas próximas etapas.

A Ducati recentemente fez alguns testes com Sete Gibernau, especulando que o espanhol poderia voltar a MotoGP substituindo Melandri.

“É cedo dizer que Marco não pode ser rápido, que não pode repetir o que fez na China. Mas é claro que se nas próximas quatro ou cinco corridas ele não melhorar sua performance, teremos um motivo para fazer isso juntos”, declarou Suppo.

“Os testes com Gibernau nasceu na etapa de Barcelona, quando ele veio até nós motivado em retornar a MotoGP, então demos a ele uma oportunidade de testar o nosso equipamento. Além disso, é importante para nós entender realmente como a moto se comporta, desde Melandri e Elias também, estarem convencidos que somente o Stoner podia pilotá-la”, disse.

“Desde que Canepa (piloto de testes) andou bem e considerando que Gibernau fez tempos de um piloto em atividade, eu acho que Elias e Melandri podem ter um comportamento diferente”, comentou.

Suppo declarou, entretanto, que a equipe ainda não tomou nenhuma decisão sobre Gibernau ainda.

“É muito cedo para dizer. Estamos tentando organizar mais testes com ele, mas isso está bem distante de dizer que ele será o piloto da Ducati para 2009, mesmo se fosse para a equipe satélite”.

“Pois uma coisa é fazer testes como esse, outra é fazer parte do time de novo e ter certas expectativas. Nós conversamos e estamos bem tranqüilos. Depois tomaremos a melhor decisão”.

Melandri admitiu que está difícil pensar em seu futuro. “É difícil pensar sobre meu futuro agora. Eu já acho difícil pensar no final da temporada. Mas é claro que temos que achar a melhor solução para ambos. Ainda bem que existe uma ótima relação entre nós”, declarou Melandri.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br