Ducati libera vídeo da sua nova motocicleta elétrica

Confira todo o potencial da nova motocicleta elétrica da Ducati que competirá na Copa do Mundo FIM Enel MotoE a partir de 2023

Por Thiago Dantas

O MOTO.com.br já anunciou que a Ducati vai ser o fornecedor oficial das motocicletas elétricas da MotoE a partir de 2023.

 

Desde o primeiro teste de pista, realizado no Misano World Circuit em dezembro de 2021, a Ducati vem com um forte desenvolvimento técnico através de diversos teste realizados no próprio, V21L - nome que a nova motocicleta elétrica da marca italiana recebeu internamente - mas, até agora apenas algumas fotos foram divulgadas. 

 

Só que recentemente, a Ducati lançou em seu canal oficial um vídeo com a nova moto mostrando toda a sua velocidade e o som característico. O vídeo foi filmado na pista de Vallelunga, na Itália, e quem pilotava a moto é o experiente piloto ex-campeão mundial Alex De Angelis. Veja o vídeo:

 

 

Confirmado pelo CEO da Ducati North America, Jason Chinnock, a Ducati V21L deve servir de base para futuras motos elétricas da marca disponíveis para o consumidor.

 

Separamos as melhores ofertas de motocicletas Ducati no MOTO.com.br - Clique aqui e confira! 

 


Ducati V21L - Divulgação

 

Apesar de não ter nenhum dado oficial anunciado, a Ducati V21L foi desenvolvida para as corridas de MotoE e deve substituir a Energica Ego Corsa, que é conhecida por atingir velocidades de até 257 km/h durante as corridas.

A Energica equipou a moto com um motor elétrico refrigerado a líquido de 110 kW (147 cv) ajudando a estabelecer 220 Nm de torque. Então a Ducati certamente conhece os números a serem batidos. 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br