Ducati escala Gibernau para teste

Espanhol aposentado não pilota uma máquina da MotoGP desde o fim da temporada 2006.

Por Leandro Alvares

Os recentes boatos envolvendo uma possível reconciliação de Sete Gibernau com a Ducati não foram em vão. O time italiano anunciou nesta quinta-feira a escalação do corredor aposentado para três dias de testes no circuito de Mugello, na próxima semana.

Afastado das pistas desde o fim de 2006, o espanhol de 35 anos ajudará a equipe no desenvolvimento do modelo GP8 e também da motocicleta já construída para a temporada do ano que vem, a GP9.

“Sinto-me honrado com essa oportunidade que a Ducati ofereceu. Estou ansioso e em boa forma, apesar de fazer algum tempo que não piloto uma moto de corrida”, afirmou o vice-campeão da MotoGP em 2003 e 2004.

“É apenas um teste, mas darei o máximo de mim. Mal posso esperar para sentir novamente o prazer de levar uma motocicleta da MotoGP ao seu limite”, acrescentou o competidor.

Por enquanto, nada foi falado sobre a possibilidade de Gibernau voltar a defender a Ducati na principal categoria do motociclismo. Nos bastidores, porém, comenta-se que a escuderia vermelha tenha dado um ultimato a Marco Melandri, ameaçando substituí-lo por Sete caso não melhore seus resultados.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br