Ducati confirma Hayden para 2009

Americano formará com Stoner uma dupla de campeões na próxima temporada da MotoGP.

Por Leandro Alvares

Para encerrar um assunto que já não era mais surpresa para ninguém, a Ducati confirmou nesta segunda-feira que Nicky Hayden será mesmo o novo companheiro de Casey Stoner na temporada 2009 da MotoGP.

O campeão de 2006 já tem inclusive agendada a sua estréia com a equipe italiana. Será no dia 27 de outubro, logo após o encerramento da temporada atual em Valência, na Espanha.

“Estamos muito felizes com a entrada de Nicky em nosso time”, disse Claudio Domenicali, chefão da Ducati. “Temos certeza de que o comprometimento dele, aliado ao seu estilo de pilotagem, acrescentará muito em nossa formação para o próximo ano”, ressaltou.

Domenicali aproveitou o ensejo para agradecer a Repsol Honda, equipe defendida por Hayden desde 2003, que liberou o norte-americano para iniciar a preparação com o novo time ainda neste ano — pelo contrato, o estadunidense poderia treinar somente a partir de janeiro.

“Gostaria de agradecer a Honda por liberá-lo logo após o encerramento da temporada. Também faço questão de cumprimentar o Marco Melandri pelo profissionalismo durante um ano extremamente difícil e que ficou aquém de nossas expectativas”, prosseguiu o dirigente, referindo-se à parceria mal sucedida entre a escuderia vermelha e o piloto italiano.

“Infelizmente o seu ‘casamento’ com a Desmosedici nunca foi bom o suficiente para que ele pudesse mostrar seu potencial. Desejamos boa sorte ao seu futuro”, finalizou Domenicali.

Com a chegada de Hayden, a Ducati será a única equipe formada por dois campeões da classe máxima do motociclismo. Segundo o calendário provisório, a temporada 2009 da MotoGP terá início no dia 12 de abril, no circuito de Losail, no Catar.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br