Ducati confirma Haga como substituto de Bayliss

Japonês assumirá a vaga do aposentado australiano na próxima temporada do Mundial de Superbike.

Por Leandro Alvares

Sem surpresas, a Ducati anunciou nesta terça-feira o nome de Noriyuki Haga como o substituto do aposentado tricampeão Troy Bayliss para a temporada 2009 do Mundial de Superbike.

O japonês de 33 anos e atual vice-líder do certame guiará pela primeira vez uma moto de fábrica da escuderia italiana, após uma longa parceria com a Yamaha, com a qual conquistou dois vice-campeonatos na categoria (2000 e 2007).

“Estou muito feliz por dar as boas vindas ao Noriyuki”, afirmou Davide Tardozzi, chefe de equipe da marca vermelha. “Temos a convicção de que ele é um dos melhores e também um dos mais fortes pilotos em atividade. Um homem talentoso e corajoso”, elogiou o dirigente.

O companheiro de Haga na Ducati será o italiano Michel Fabrizio, defensor do time desde o início deste ano. “Teremos dois competidores fantásticos e faremos de tudo para que eles consigam os melhores resultados aos quais todos nós acreditamos que sejam possíveis de alcançar”, completou Tardozzi.

A despedida do nipônico como piloto da Yamaha acontecerá no dia 2 de novembro, durante a etapa de encerramento do torneio no circuito de Portimão, em Portugal.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br