Ducati apresenta a nova Desmosedici GP9

Modelo de Casey Stoner e Nicky Hayden ganhou inovador chassi em fibra de carbono.

Por Leandro Alvares

A Ducati apresentou nesta quinta-feira, na estação de esqui de Madonna di Campiglio, na Itália, a Desmosedici GP9, modelo com o qual espera reconquistar o título de campeã na MotoGP.

Testado desde a metade do ano passado, o novo equipamento vermelho traz como diferencial o chassi construído em fibra de carbono.

“Algumas modificações realizadas fazem a moto parecer mais revolucionária que as anteriores, mas na verdade se trata da evolução de um conceito iniciado com a GP3”, afirmou o diretor técnico da equipe, Filippo Preziosi.

“Essa alteração no conceito não foi o mais importante, mas sim o formato da moto que está diferente agora”, prosseguiu o dirigente.

Para Claudio Domenicali, CEO da escuderia, a nova Ducati será mais fácil de ser domada em relação às suas predecessoras, que carregaram esta característica peculiar dos modelos italianos.

“Uma das mudanças mais relevantes é a evolução do motor. Com um novo mapeamento e novas entradas de ar, devemos conseguir melhores retomadas e aderência nas curvas, além de uma pilotagem mais suave para nossos competidores”, declarou.

No último ano, a Ducati ficou com o vice-campeonato no Mundial de Pilotos e de Construtores, após vencer seis corridas e fazer nove pole-positions — resultados obtidos pelo campeão de 2007, Casey Stoner.

Além da Desmosedici GP9, a equipe tem como novidade para a temporada o norte-americano Nicky Hayden, ex-piloto da Honda que assumiu o lugar deixado por Marco Melandri.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br