Ducati anda com a 1098 de corrida

Modelo será utilizado pela fabricante italiana na temporada 2008 do Mundial de Superbike.

Por Leandro Alvares

Foi no tradicional World Ducati Week, encerrado no último domingo em Misano, Itália, que a famosa marca italiana exibiu pela primeira vez em público o modelo 1098 F08, que será utilizado na próxima temporada do Mundial de Superbike.

O responsável por conduzir a máquina, que substituirá a 999 F07, foi o atual campeão da categoria, Troy Bayliss. “Esta moto também é uma surpresa para mim, a vi somente agora”, afirmou o australiano.

“Ela me passou uma boa sensação, embora esteja ainda muito distante do potencial que pode alcançar. Mas eu tenho certeza de que a Ducati está fazendo o melhor trabalho para o desenvolvimento”, acrescentou o corredor, atual vice-líder do certame de 2007 com 239 pontos, 21 a menos que o líder James Toseland.

“Estou concentrado na luta pelo bicampeonato neste momento, mas assim que tiver oportunidade quero participar do processo de evolução da nova motocicleta, afinal também pretendo me manter na briga do título no ano que vem”, concluiu.

Os testes da 1098 F08 estão sendo conduzidos pelos jovens Niccolò Canepa e Domenico Colucci, que competem pela equipe júnior da Ducati na categoria Superstock do WSBK. A superesportiva é empurrada por um motor de 1200cc, configuração que há duas semanas foi homologada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para ser utilizada pelas equipes do certame.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br