Duas lesões para Jorge Lorenzo

Uma no ombro e outra no tornozelo forçam o espanhol a correr machucado a próxima etapa.

Por André Jordão

Exames realizados em Barcelona confirmaram a existência de duas lesões, uma no ombro e outra no tornozelo do piloto da Yamaha, Jorge Lorenzo. O espanhol sofreu duas quedas no circuito de Laguna Seca, nos EUA, no último final de semana.

Surpreendentemente, Lorenzo superou a dor e a fraqueza e foi para pista na oitava etapa da MotoGP. Ainda foi capaz de tentar uma ousada ultrapassagem no atual campeão mundial, seu companheiro de equipe, Valentino Rossi.
 
Todo esse sacrifício rendeu um terceiro lugar para o piloto, que o mantém na disputa pelo título da temporada. Após oito etapas Rossi lidera com 151 pontos, Lorenzo tem 142 e Casey Stoner é o terceiro com 135 tentos.

Restando nove provas para o fim da temporada, Lorenzo precisa se recuperar rápido se quiser continuar não encalço de Rossi, o próximo embate já acontece semana que vem, dia 19 de julho, na Alemanha.

No dia 26 deste mês o circuito de Donington Park, na Inglaterra, encerra a maratona da MotoGP. Só aí Lorenzo terá um tempo para se recuperar, já que os pilotos entram em uma pausa de Verão e só voltam às pistas no autódromo de Brno, na República Checa, no dia 16 de Agosto.

O jovem piloto espanhol deverá receber injeções de antiinflamatório para a prova da Alemanha e fisioterapia intensiva para o restante da recuperação.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br