Dovizioso prevê final de semana difícil em Jerez

Piloto Italiano diz que será complicado repetir a boa atuação do Catar.

Por Adilson

Apesar da sua ótima estréia na MotoGP, na qual travou uma batalha bem sucedida pela quarta posição com o compatriota Valentino Rossi nas voltas finais do GP do Catar, o piloto da equipe JiR Team Scot, Andrea Dovizioso, não está muito animado para o GP da Espanha.

O jovem italiano impressionou a todos em sua primeira corrida ao fazer cinco ultrapassagens, saindo da nona posição do grid. Porém, ele revela que o circuito de Jerez de La Frontera não está entre os seus preferidos.

“Esse GP não é o meu favorito, embora tenha feito bons testes lá, onde andei com bastante regularidade e marquei bons tempos. Estou confiante que possamos fazer um bom trabalho e agora que já fizemos a primeira corrida, deu para aprender muitas coisas, que só se aprende andando junto com todos os outros pilotos ao mesmo tempo na pista”, declara.

Apesar de não gostar de correr no traçado espanhol, Dovizioso fez dois segundos lugares em Jerez, quando corria pela 250cc, ficando atrás apenas do campeão e rival Jorge Lorenzo.

“Será um final de semana difícil, pois os outros pilotos estão dando o máximo de si, mais do que nos testes no começo do ano. Acho que teremos um bom acerto da moto, mas temos que melhorar o desempenho dos freios e a aceleração em baixa rotação”, conclui.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br