Dovizioso não teme regalias a Pedrosa

Italiano diz confiar nas cláusulas de seu contrato com a Honda para a temporada 2009 da MotoGP.

Por Leandro Alvares

A ampla atenção dada pela Repsol Honda a Daniel Pedrosa não causa preocupação a Andrea Dovizioso, futuro companheiro do espanhol no time oficial da montadora japonesa.

Em entrevista à revista “Motosprint”, o italiano disse confiar nas cláusulas do contrato que assinou para a temporada 2009 da MotoGP e que espera formar uma parceria saudável com o rival.

“Acertamos um bom contrato. Em um determinado momento da temporada, o melhor piloto da equipe será o primeiro a receber os melhores materiais e pacotes de desenvolvimento da moto. É uma cláusula importante”, destacou.

“Não há nada que determine melhores condições ao Pedrosa. Eu prefiro ter uma boa relação com ele, mas se por acaso ele não quiser isso não terá muita importância para mim”, acrescentou Dovizioso, que compete neste ano pela Jir Scot Team.

Questionado sobre a possível rivalidade interna no time oficial da Honda, Andrea tratou de analisar o lado positivo da disputa. “Precisamos avaliar uns aos outros. Nós dois queremos exigir o nosso melhor e isso tende a ser muito bom”, completou.

O anúncio da contratação de Dovizioso foi feito na última semana, durante a passagem da MotoGP pelo Japão. O italiano substituirá o norte-americano Nicky Hayden, que decidiu mudar para a Ducati por não concordar com o excesso de prestígio dado a Pedrosa.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br