Doohan defende atitude de Pedrosa na MotoGP

Para ex-campeão, espanhol teve peito em exigir a mudança do fabricante de pneus.

Por Leandro Alvares

Criticado por muitas pessoas — de dirigentes a torcedores — pela recente escolha de trocar os pneus Michelin pelos Bridgestone em meio à temporada da MotoGP, Daniel Pedrosa ganhou um aliado de peso para a sua decisão.

Mick Doohan, pentacampeão da categoria máxima do motociclismo, disse nesta quarta-feira que o espanhol foi corajoso e certeiro na mudança, que deve render bons frutos para ele e para a Repsol Honda.

“Ele é a principal esperança da Honda e eu acho que isso era uma coisa que a equipe tinha que fazer”, afirmou o australiano, que correu pela montadora japonesa na maior parte de sua carreira.

“O time precisava de uma nova direção para melhorar os resultados, mas não tinha nenhuma em vista. Pelo menos alguém se manifestou e tomou a liderança. Isso é algo positivo para mim”, ressaltou.

Na opinião de Doohan, a atitude de Pedrosa pode resolver um grande problema da equipe japonesa. “Falta um líder na Honda. Há várias pessoas competentes lá, mas ninguém capaz de liderar o grupo. Quem sabe o Dani não seja esse cara”, completou.

A primeira corrida do atual vice-campeão da MotoGP com os pneus Bridgestone será o GP de Indianápolis, marcado para o dia 14 deste mês.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br