DOCA QUER SELAR O ANO COM VITÓRIA

Bicampeão das 500cc avisa que vai lutar para vencer em Curitiba.

Por Fredy

Apesar do campeonato já ter sido definido na última etapa, a categoria 500cc promete ser repleta de disputa em Curitiba, onde acontece neste fim de semana a prova de encerramento da temporada 2005 do Brasileiro de Motovelocidade. Alecsandre Brieda, o Doca, é o novo bicampeão do certame e vai ao circuito paranaense em busca da vitória que não conseguiu em Interlagos.

"Fiquei muito feliz com o segundo título consecutivo, foi a recompensa do trabalho de um ano inteiro. Em Interlagos, eu corri pensando no campeonato, já que tinha uma boa vantagem e as condições climáticas estavam complicadas", disse o piloto, referindo-se a intensa chuva que castigou a região do autódromo paulista.

Na prova do título, Doca largou em oitavo e, mesmo guiando com cautela, completou a etapa na segunda posição. "Agora, em Curitiba, vai ser uma corrida para eu me divertir, quem sabe selando a temporada com vitória", comentou o piloto.

A vitória em Interlagos ficou com Roger Lippi Folheto, que impôs um forte ritmo desde a largada, não dando qualquer chance de ser alcançado pelos adversários. Quem vibrou com a segunda conquista consecutiva do estreante no campeonato foi seu pai. "Foi uma emoção muito forte. Vamos ver se a terceira vitória vem em Curitiba", afirmou Evanir Folheto.

"Ele já provou que é um bom piloto, então de repente o caminho é tentar a Supersport em 2006", apontou o pai do piloto. Roger, no entanto, desviou da conversa sobre mudança de categoria para o próximo ano. "Minha próxima meta é ser campeão", ressaltou.

Outra força para a última corrida do ano será Murilo Colatreli, vice-campeão de 2005. Em Interlagos, o piloto foi um dos destaques, depois de largar em 25º e receber a bandeirada na terceira posição. "Esta foi apenas minha segunda temporada na categoria e acredito que há muito por vir", analisou Colatreli, que também elogiou o bicampeão das 500cc. "O Doca é uma pessoa que merece esse campeonato, mas ele não terá vida fácil em Curitiba. Eu vou correr para ganhar", avisou.

A corrida das 500cc, a terceira da programação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade - composto também pelas 125cc, 250cc, Supersport e Sportlight -, está marcada para 14h30 (de Brasília) deste domingo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br