Doca e Colatreli disputam título do TNT SBK

O autódromo de Interlagos será palco, neste fim de semana, para a decisão do campeonato TNT de Superbike.

Por Roberto Brandão

Até as motos entrarem na pista, nesta sexta-feira (26.11), os pilotos Murilo Colatreli e Alecsandre “Doca” Brieda serão os nomes mais falados para a última etapa do TNT SBK, que acontece neste fim de semana em Interlagos, SP. Brigando pelo título, os dois prometem muita garra e empenho para conquistar o campeonato.

Colatreli e Doca têm muita coisa em comum: dois dos pilotos mais experientes do grid, perceberam que, com tantas etapas, a constância seria fundamental para conquistar o título. Em muitas etapas, controlaram o ímpeto de atacar seus adversários para garantir pontos importantes na tabela de classificação.

Agora, onze pontos separam os dois. Líder da competição, Colatreli precisa de um sexto lugar para ficar com o título. A situação do paulista de Monte Alto parece bastante confortável a primeira vista, mas não é tão fácil assim.

“Segunda-feira tomei um tombo na escada da minha casa e meu tornozelo não está legal. Mas para essa prova vou competir de qualquer jeito e acho que essa queda não será muito problema”, explicou o piloto, que sabe que não terá vida fácil.

“O que me preocupa não é meu tornozelo e sim meus adversários. A cada etapa, tem aparecido mais pilotos rápidos e bons e a briga está mais difícil. A primeira vista um sexto lugar parece tarefa simples, mas em uma competição como essa, não é”, concluiu Murilo.

Depois de ter adotado a cautela como estratégia durante toda a competição, Alecsandre “Doca” de Grandi garante que terá uma estratégia diferente para esta final. Muito focado e acreditando no título, o piloto sabe que a hora de arriscar é agora.

“Fizemos alguns ajustes na minha moto e, agora, só o que me interessa é a vitória. Sei que o título não depende só de mim, mas vou com tudo pra cima. A corrida só termina na bandeira quadriculada e conseguir esse título seria o ápice da minha carreira”, garante o piloto, que lamenta os pontos perdidos no início da temporada.

“Perdi sete pontos na primeira etapa que, a meu ver, foi um erro da direção de prova. Ainda não esqueci e esses pontos agora tão fazendo falta. Mas como não dá pra voltar no tempo, vamos brigar na condição que estamos. E, apesar disso, a competição este ano foi sensacional”, declarou ele.

Correndo por fora

Se a briga pelo título do TNT SBK está restrita entre Doca e Colatreli, a briga pela vitória conta com muitos outros nomes. Com menos pressão e sem estar na briga pelo campeonato, Bruno Corano, da equipe Suzuki Máxima, José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Cachorrão Racing Team) e Maycon Zandavalli, da Spiga Racing também estão de olho na vitória.

Líder no Pirelli SBK, Corano era apontado como um dos favoritos ao título no início da temporada, mas um acidente de carro tirou o piloto de uma etapa e deixou seu desempenho muito prejudicado em outra, o tirando da briga pelo campeonato.

Piloto com o melhor tempo em Interlagos entre os inscritos, Bruno luta para conseguir sua primeira vitória no TNT. “Já bati duas vezes na trave e, agora, vou competir em uma das minhas pistas preferidas. Não brigo mais pelo título, mas farei de tudo para conquistar essa vitória e quebrar essa escrita”, declarou.

Já Maycon Zandavalli, que venceu a última etapa, em Curitiba, espera repetir o bom desempenho em Interlagos. Em sua primeira temporada completa no esporte, ele foi uma das revelações do campeonato. “Tenho condições de ganhar a última prova, na semana que vem. Já consegui mais do que eu esperava no meu primeiro ano, mas sempre cabe mais uma vitória”, declarou.

Outro que entra brigando pela vitória é José Luiz “Cachorrão” Teixeira. Um dos mais rápidos durante todo o ano, ele perdeu as chances de título em Curitiba, quando caiu e abandonou a prova.

O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br