Do vermelho para o verde

Ao site 'MCN', Marco Melandri confirma ida para a Kawasaki na temporada 2009 da MotoGP.

Por Leandro Alvares

A especulação tornou-se certeza. De acordo com o site da revista “Motorcycle News”, Marco Melandri confirmou, em conversa na noite de ontem, que vai mesmo competir pela Kawasaki na próxima temporada da MotoGP.

O italiano revelou há algum tempo que estava em negociação com a equipe japonesa, afinal, precisava de um novo time para 2009 por conta da revisão de seu contrato com a Ducati, que decidiu se livrar dele no fim do ano em função dos péssimos resultados obtidos até o momento.

“Estarei na Kawasaki no ano que vem, tudo já está acertado com a equipe. Só me falta assinar o papel”, afirmou o Melandri, uma das grandes (se não a maior) decepções do certame atual — em 12 provas, somou apenas 41 pontos.

Cotado também para retornar à Gresini Honda, o piloto da Ducati disse que realmente pensou no regresso ao time que defendeu até o ano passado. No entanto, preferiu se manter em uma escuderia de fábrica.

“Expliquei minhas razões ao Fausto (Gresini). Estava ansioso em voltar para a Gresini, mas mudei de idéia porque quero pilotar a Kawasaki. Para mim, aparenta ser uma moto muito boa”, justificou.

Resta saber qual piloto será convocado a se retirar da Kawasaki; Anthony West ou John Hopkins. Os dois, na verdade, não têm conseguido boas atuações no certame. Ocupam o 17º e 18º lugares da classificação, com 37 e 33 pontos respectivamente.

Quem pode ser anunciado nas próximas semanas, segundo o “Motorcycle News”, é o futuro companheiro de Casey Stoner na Ducati: Nicky Hayden, atualmente na Repsol Honda. A confirmação estaria programada para o GP de San Marino, no fim do mês.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br