Disputa segue acirrada no RM SuperMoto

Após a sexta etapa, a briga pelo primeiro lugar no campeonato está mais viva do que nunca.

Por Roberto Brandão

Neste final de semana, o kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, recebeu a sexta etapa do campeonato RM SuperMoto, num domingo frio e nublado.

A categoria SM1 entrou na pista com um pouco de chuva e o traçado bem escorregadio. O piloto Francisco Velasco largou na primeira posição, e continuou lá até o final da corrida. O segundo colocado foi Caue Aguiar, seguido de perto por Carlos Neto, na terceira posição.

Eric Tinoco Amalfi largou muito bem e conseguiu a primeira colocação na SM2, ficando na frente de Simão Lawant Neto, que levou a bandeirada na segunda posição.

A categoria SM3 sofreu alterações para que houvesse mais disputas. Ela foi dividida em SM3a, motos de 230cc, e a SM3b, motos com maiores cilindradas. Na SM3a, quem levou a melhor foi João Girao, pilotando a nova MRX 230cc. Em segundo lugar e com a mesma motocicleta, apareceu o piloto Caio Sérgio, seguido por Lucas Paschoalin. O destaque da categoria foi a menina Sabrina Paiuta, de 14 anos, que mesmo caindo duas vezes levou sua
CRF 230 à quarta colocação.

Na SM3b, o piloto Gérson Incerti venceu a prova numa eletrizante disputa com Juliano Meira, o segundo colocado, e Kleber Augusto, o terceiro. A piloto Carolina Pereira ficou fora do grid de largada, pois sofreu um acidente na etapa do campeonato Brasileiro de Supermoto, mas retornará em breve.

Ricardo Sato venceu a prova na SM4, categoria para os pilotos mais experientes. Luiz Henrique acabou na segunda colocação, mas foi bastante pressionado pelo líder da categoria, Simão Lawant, que cruzou a linha de chegada na terceira posição.

Na categoria 250cc quem levou a melhor foi, de novo, o piloto Marcelo Cristal, que lidera o campeonato com 125 pontos. Hugo Marcondes de Souza foi o segundo colocado, seguido pelo piloto José Mendes Ferrão em terceiro.

Rodrigo Cezar Maier venceu a sexta etapa e aumentou 25 pontos a diferença para o segundo colocado na tabela da categoria RD Especial. O segundo colocado foi Willian da Costa, que com este resultado fica na vice-liderança do campeonato. Maicon Fuser terminou a prova na terceira posição.

Uma das categorias com maior número de pilotos no grid, a RD Iniciantes, teve como vencedor o piloto Eriko Melo, que após somar os 25 pontos passa para a segunda posição na classificação do campeonato. O líder, Edson Amado, terminou a prova logo atrás de Eriko seguido por Alexandre Rodrigues Pessoa, em terceiro lugar.

A próxima etapa do campeonato RM SuperMoto acontece no dia 20 de setembro, no kartódromo da Praia Grande.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br