Dirigentes exaltam vitória de Granado

Miralles e Vasconcelos ficaram surpresos com a concentração do brasileiro no Mediterrâneo.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

A vitória de Eric Granado na etapa de abertura do Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade, disputada no último domingo, em Castelloli, na Espanha, deixou os dirigentes da equipe do jovem brasileiro bastante surpresos.

Apesar da intensa programação de pré-temporada realizada no Brasil, o piloto de 12 anos só conheceu seu novo equipamento de 125 cilindradas uma semana antes do início da competição.

Nos treinos, mesmo com um problema na moto, impressionou a todos com a conquista do terceiro lugar no grid. Na corrida, adotou uma estratégia de cautela até a penúltima volta, quando saltou do quinto lugar para a liderança da categoria Pré-GP.

“Foi uma vitória muito bonita, marcada por uma incrível concentração do Eric”, elogiou Julian Miralles, ex-corredor do Mundial de Motovelocidade e atual chefe de equipe da Mir Racing.

“Ele andou bastante rápido desde os treinos, sempre muito forte nas curvas. Seu ‘casamento’ com a moto foi excelente e nos motivou para as próximas corridas. Nossos pilotos são muito competitivos e vão brigar pelo título”, apostou o espanhol.

Para Aurélio Vasconcelos, diretor-técnico do time, o resultado traduziu o esforço de Granado e da equipe durante o período de preparação. “Fiquei impressionado por vê-lo tão seguro para esta prova. Precisamos manter isso e nos esforçar agora para sustentar a liderança do campeonato”, afirmou o veterano brasileiro.

No próximo domingo (22), Eric disputará a primeira etapa do Cuna de Campeones Bancaja, onde se sagrou campeão em 2008 pela categoria Mini GP XL 80. Para Miralles, será um desafio muito mais difícil, “mas ele estará entre os favoritos”.

A prova acontecerá no circuito de Montmeló, em Barcelona. Assim como no Mediterrâneo, Granado correrá na classe Pré-GP.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br