Diretor da Kawasaki confirma Melandri

Michael Bartholemy diz que italiano fará dupla com John Hopkins e fala sobre Anthony West.

Por Leandro Alvares

Depois de Marco Melandri anunciar que vai mesmo competir pela Kawasaki em 2009, foi a vez do diretor de competições da equipe verde, Michael Bartholemy, ratificar a informação dada ontem pelo piloto italiano.

“Fizemos um acordo de dois anos com ele, mas ainda falta a Kawasaki do Japão oficializar a parceria”, afirmou o dirigente, em entrevista ao site oficial da MotoGP.

Bartholemy também revelou que Anthony West será a figura descartada da atual formação do time. No, entanto, advertiu que o australiano poderá ser aproveitado em outras categorias.

“Ele não fará mais parte da equipe principal no ano que vem, mas queremos oferecer a ele um contrato para prosseguir como um piloto de fábrica da Kawasaki, porque investimos um bom dinheiro para trazê-lo ao Mundial. Isso significa que ele pode competir por nós em uma outra categoria da motovelocidade”.

Outra possibilidade levantada pelo diretor é a da Kawasaki correr com três motocicletas no próximo ano, o que poderia salvar o emprego de Anthony. “Depende muito dos patrocinadores também, mas caso tenhamos uma outra moto, o West poderá ser o escolhido para ela. No GP de Misano, deveremos anunciar a contratação oficial do Melandri e ter mais informações a respeito da terceira motocicleta”, finalizou.

Representada por West e John Hopkins, a Kawasaki vem fazendo um campeonato discreto em 2008. Em 12 corridas, somou apenas 75 pontos, tendo dois quintos lugares — em Portugal e na República Checa — como melhores resultados.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br