moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Desmosedici Stradale é o novo motor Ducati quatro cilindros

Derivado de tecnologia da MotoGP, propulsor quatro cilindros em "V" vai equipar futura moto superesportiva da marca italiana

12 de September de 2017
Compartilhe este conteúdo:

O novo motor de quatro cilindros em “V” que irá equipar a futura superesportiva da Ducati foi apresentado em grande estilo no circuito de Misano, em San Marino, juntamente com mais uma etapa eletrizante do Campeonato Mundial de Motovelocidade MotoGP.

Nada mais apropriado. Afinal, o “Desmosedici Stradale”, nome oficial do motor, trata-se de uma versão de estrada (daí o stradale) é derivado do propulsor Desmosedici. O potente V4 que equipa a Ducati de MotoGP que, nas mãos do piloto italiano Andrea Dovizioso.



Das pistas para as ruas
Os rumores de uma nova superesportiva da fábrica italiana com o motor V4 de pista já existem há algum tempo, mas foram confirmados apenas em julho passado. Na época, a Ducati lançou a 1299 Panigale R Final Edition: uma edição comemorativa da última Panigale 1299 e seu motor Superquadro de dois cilindros em “V”.

Durante a coletiva de imprensa, o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, fez questão de afirmar: “nenhum outro fabricante de motocicletas associou seu nome tão fortemente a um motor como Ducati fez com os dois cilindros. Hoje estamos aqui para celebrar a história, encontrando-nos na véspera da abertura de um novo capítulo no qual nosso sistema desmodrômico será usado em uma nova geração de motores V4 derivados do know-how desenvolvido no MotoGP, um terreno em que nosso motor demonstrou desempenho fora do comum”. 



E pelos rumores que correm nas estreitas ruas de Bolonha, onde fica a fábrica da Ducati, o propulsor deve repetir o desempenho da MotoGP na futura superesportiva italiana. Segundo informações dos sites italianos, a nova moto já atingiu 311 km/h de velocidade máxima em Nardò, na província de Lecce, onde há uma pista de testes construída pela Fiat em 1975. E onde a Pirelli, fornecedora dos pneus para a Ducati costuma realizar provas também.
 
Mas não se empolgue tanto, pois a versão final da nova superesportiva Ducati vai ficar mesmo para a edição deste ano do EICMA, o Salão de Motos de Milão, que acontece somente em novembro.

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

 

Fotos: Divulgação 



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Com novidades, Alex Barros Racing está otimista para Curitiba

Diogo Moreira mira pódio na 2ª etapa do Espanhol de Velocidade

Kawakami pontua pela primeira vez no FIM CEV Repsol

MotoGP: rivais caem, Márquez vence e amplia vantagem

MotoGP: em casa, Zarco derrota Márquez e é pole para GP da França

MotoGP: Dovizioso estende vínculo com Ducati até fim de 2020

MotoGP: Equipe de Granado promove retorno da MV Agusta

Desmosedici Stradale é o novo motor Ducati quatro cilindros

SBK Brasil: Eric Granado vence etapa de Londrina (PR)

Trackday: um dia de pista é garantia de pura diversão

SBK Brasil: GP de Curitiba acontece nesse final de semana

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

Yamaha vence 8 Horas de Suzuka com a nova YZF-R1

Rafael Paschoalin conquista pódios em provas de Flat Track nos EUA


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras