De Puniet troca Kawasaki pela LCR Honda

Anthony West e Daniel Pedrosa são os mais cotados a assumir a vaga deixada pelo francês.

Por Leandro Alvares

Mais uma mudança de cadeiras que se efetua para a temporada 2008 da MotoGP. Randy de Puniet, atualmente na Kawasaki, foi anunciado hoje como novo piloto da LCR Honda.

O francês de 26 anos assinou um contrato de dois anos com o time de Lucio Cecchinello, chefe com quem já havia trabalho entre 2003 e 2004, quando ainda estava na categoria das 250cc.

“Estamos muito felizes por voltar a trabalhar com o Randy”, disse o dono da equipe. “Acredito que com o suporte da Honda aliado ao nosso staff técnico e apoio dos patrocinadores ele conseguirá mostrar todo o seu potencial na competição”, apostou o dirigente.

Representada por Carlos Checa na temporada atual, a LCR não informou se o manterá no elenco de 2008. O espanhol, aliás, é o único piloto do time no certame deste ano, no qual ocupa o 14º lugar da classificação com 35 pontos. Randy aparece em 12º na tabela, com 58 tentos.

Resta saber agora quem será o companheiro de John Hopkins na Kawasaki. Embora haja rumores de um possível interesse da marca japonesa em Daniel Pedrosa, da Repsol Honda, por enquanto o mais provável é que a equipe continue com o australiano Anthony West, que vem fazendo uma boa atuação no mundial.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br