David Coulthard revela admiração pela MotoGP

Piloto de Fórmula 1 esteve em Brno para assistir ao GP da República Checa.

Por Leandro Alvares

Além de reunir grandes pilotos, a Fórmula 1 tem se mostrado um verdadeiro “celeiro” de fãs da MotoGP. A mais recente demonstração de afeto pela principal categoria do motociclismo partiu de David Coulthard.

O escocês da Red Bull, que disputa sua última temporada na classe máxima do automobilismo, esteve em Brno no fim de semana para acompanhar o GP da República Checa.

“Disputei algumas provas de motocross antes de correr no automobilismo, mas acabei quebrando muitos ossos!”, revelou o veterano de 37 anos, ganhador de 13 etapas e um vice-campeonato na F-1.

“Mudei para o kart e então para os monopostos, mas sempre tive uma enorme paixão por motos e admiração pelo que esses caras são capazes de fazer sobre duas rodas. Como um fã, considero fantástico o show proporcionado pela MotoGP”, prosseguiu.

“O ambiente do paddock é muito mais animado que o nosso da F-1. As pessoas se deslocam à vontade, os pilotos são livres para fazer o que quiserem e as equipes trabalham com tranqüilidade”, comparou.

Aparentemente, não há indícios de que Coulthard possa se aventurar nas motos a partir de 2009, seguindo caminho semelhante ao do já aposentado Michael Schumacher. No entanto, o simpático escocês tem tudo para ser uma figura constantemente presente às etapas da MotoGP.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br