Danilo Lewis despede-se da Itália com um 9º lugar

O brasileiro Danilo Lewis conseguiu emplacar mais um bom resultado no seu giro de competições na Itália. O piloto da equipe Team QDP da Honda disputou no último final de semana mais uma etapa da Michelin Power Cup, no Autódromo de Misano. Com sua Honda CBR 600RR, ele conseguiu a nona colocação. O resultado nos treinos também foi positivo, marcando como seu melhor tempo a marca de 1m47s894 na última volta da bateria.

"Comecei a me sentir melhor com a moto nas últimas voltas e enfrentei um pouco de tráfego. Isso me atrapalhou.", respondeu Danilo em entrevista. Após alguns ajustes pela Team QDP, Danilo voltou a segunda bateria mas não conseguiu melhorar seu tempo. Com boa parte das voltas na casa dos 1m48s, Danilo manteve-se na 12ª colocação. Com a melhor volta na primeira bateria, Danilo ficou na 13ª posição do grid de largada.

No domingo, mais confiante após melhorias no setup da Honda, Danilo largou muito bem na primeira volta, saindo do 13º para o 9º lugar e disputando melhores posições entre os 4 pilotos a sua frente. "Como já tinha andado em Misano eu estava muito mais confiante nessa etapa, mas tive um pouco de dificuldade em passar os 4 adversários que estavam na minha frente e isso acabou atrapalhando um pouco a minha corrida.", explicou após o final da corrida.

Danilo volta nesta semana para o Brasil devido a sua agenda de eventos nos próximos dias. "Estou com saudades da família e dos amigos. Como estamos negociando bastante coisa nesses dias é importante estar em casa para participar de tudo."

Danilo Lewis corre pela Procomps Racing Team no Brasil e tem o apoio do Blog do Giglio, Udiaço, Go! Motos e Corneta Ferramentas.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br