Danilo Andric crava a pole em Brasília

O piloto paulista largará na frente na quarta etapa do Brasileiro de Motovelocidade.

Por Roberto Brandão

Os motores roncaram forte no primeiro dia da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Nesse final de semana o autódromo internacional de Brasília recebe as feras da categoria e, nesse sábado, aconteceram os treinos livres e classificatórios para a corrida de hoje.
 
Danilo Andric (Spiga Racing), que aproveita a folga no calendário do mundial de Superstock, dominou todas as sessões de treinos e confirmou a pole position na principal categoria, a Superbike. O paulista é o quarto piloto diferente a conquistar a melhor posição do grid em 2009. Na primeira etapa Gilson Scudeler fez o melhor tempo e na segunda, Sarin Carlesso (Suzuki/Santander/Vipcar Renault) largou na frente.
 
Pierre Chofard (New Team/Standup/Pitico), fez que fez a pole position na última etapa em Campo Grande, MS, brigou de todas as formas para repetir o feito em Brasília, mas larga em segundo. José Luiz de Camargo Jr, o Cachorrão, (J.Cachorrão Racing) segundo colocado na tabela, larga em terceiro e, Sarin Carlesso com o quarto tempo do dia, fecha a primeira fila. O líder do campeonato, Bruno Corano (Maxima/Suzuki), que lidera a competição com 64 pontos, larga apenas em sexto.
 
Na categoria Superbike Light, Alan Santos (Grupo Oppnus/Franco Bachot) fez o melhor tempo seguido por Sergio Morsa (Suzuki/Santander/Maxima) e Alessandro Ferraz (Mac-Cor Pinturas/Grupo Oppinus). Na categoria Superstock, Diego Preter (Cromo Speedy/Oxxy) fez o melhor tempo, seguido por Pablo Moyses (Selenia/Orto Dente/RS1).
 
Nas 600cc, Maico Teixeira (Autolub), da Sporti (motos injetadas), fez a pole position.O gaúcho larga à frente de Mauro Thomassini (Motom/Revista Trip) da 600Sport (moto carburada). O brasiliense Norton Masera (Família Masera) fez o terceiro melhor tempo com uma moto injetada e, Carlos Cruz, o Kao (Sporti), fecha a primeira fila, em quarto.
 
Murilo Ribeiro (Protector/V21/SME) fez o melhor tempo na 250cc. Luiz Paulo Corrêa (Nação) larga em segundo. O sul-matogrossense João Victor Batista (Anita/Demarchi/Ecomaquinas) fez o terceiro melhor tempo e Josué Ferreira Júnior (California Motopeças) fecha a primeira fila do grid com a quarta colocação.
 
Na categoria 125cc, por muito pouco o domínio do gaúcho Rafael Portaluppi (Transporte Rodoluppi) não caiu na quarta etapa. Mais uma vez, o piloto larga na frente, mas o brasiliense Rangel Pinto (Podium) promete dificultar a vida do pole position largando da segunda colocação. Fabiano Vaz (Autolub/Fabio Loco/Shark) é o terceiro e Gabriel Ferreira (Garelli), mais uma prata da casa, larga em quarto.
 
Hoje as provas começam a partir das 10h da manhã, com a largada da 125cc. As categorias Superbike (SBK), Superbike Light (SBKL) e Superstock (SST) fecham a quarta etapa, a partir das 12h55. Repetindo o sucesso da segunda prova do ano, a transmissão ao vivo acontece através dos sites da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF) a partir das 8h.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br