Daniel Pedrosa decide sobre motor pneumático

Candidato ao título de MotoGP decide hoje se correrá com o novo motor em casa.

Por Adilson

Numa das datas mais importantes do calendário para Daniel Pedrosa, da Honda, o piloto vai se encontrar com a HRC nesta quinta-feira para decidir se corre com o motor de válvula pneumática na sua RC212V 800cc este fim de semana em casa.

O motor de válvula pneumática da Honda foi testado durante o Inverno e disponibilizado a Pedrosa e ao companheiro de equipa Nicky Hayden no início da temporada, mas a dupla optou ficar com o bloco tradicional de válvulas de molas.

Uma versão melhorada do propulsor de válvula pneumática foi usado com um ligeiro sucesso pelo piloto de testes da Honda Tadt Hokada no último fim de semana, mas as análises pós corrida não se revelaram suficientemente conclusivas para uma tomada de decisão da HRC e dos pilotos de fábrica para o usarem na Espanha.

Quando questionado sobre a reintrodução do motor no GP da Catalunha deste fim de semana Pedrosa comentou: “Vamos ter outra reunião nesta quinta-feira e vamos tentar obter mais informações para tomarmos a decisão. Nunca se sabe, a possibilidade existe, mas temos de ver se a vamos aproveitar, ou não”.

Sobre a importância deste fim de semana acrescentou: “Esta corrida é importante para mim. É perto da minha casa e é claro que adoraria conseguir um bom resultado. Vou tentar desfrutá-la. É um momento importante para mim e para a minha família, fãs e todos os que me rodeiam. Só quero me divertir e ter um bom fim de semana de forma geral”.


 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br