Curitiba recebe a quinta etapa da Copa APSBK

Competição, que conta com vários pilotos estrangeiros, passa da metade e chega à capital do Paraná, neste fim de semana.

Por Roberto Brandão

O autódromo de Curitiba, no Paraná, recebe neste fim de semana, a quinta etapa da Copa APSBK Mercosul de Superbike.

Depois de quatro etapas, a competição passa da metade e como cada rodada tem duas corridas de pontuação independentes, nada ainda está definido.

Na categoria Superbike PRO, o piloto Gilberto da Silva Jr. lidera com 139 pontos. Após vencer as duas provas somando um total de 42 pontos, ele fica 73 na frente do segundo colocado, Ricardo Shimohara. Na terceira colocação, com 64 pontos, vem Jaime P. Cristobal.

O piloto Luciano Fracaro é o primeiro colocado na categoria Superbike IE, que é para alunos formados em escolas de pilotagem e que nunca tenham competido. Na segunda posição está Carlo Pereira Neto, dezoito pontos atrás do líder. O terceiro colocado Marco Aurélio Aranha, ficou para trás, e tem agora apenas 38 pontos, 62 pontos a menos que o ponteiro.

Na categoria de pilotos mais experientes, a SBK Máster, Eslson Tenabra agora é o líder com 49 pontos. Na segunda posição e seis pontos a menos vem o piloto Paulo Gabriel, seguido por Gustavo Rodrigues com 24 pontos.

Leocir Oliveira lidera com grande vantagem a categoria SuperStock 750cc com 43 pontos de diferença para o segundo colocado, Thales Navarro. Tatiana Berger é a terceira colocada, apenas 16 pontos atrás de Navarro.

A primeira corrida acontecerá no sábado, e o restante das provas serão efetuadas no domingo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br