CORANO PODE CORRER NA SUPERBIKE

Além de categoria, piloto pode mudar de equipe no Brasileiro de Motovelocidade.

Por Leandro Alvares

O ano de 2007 promete ser recheado de novidades para Bruno Corano. O atual vice-campeão da categoria Supersport do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade revelou nesta semana ao MOTO.com.br que pode se transferir para a classe dos equipamentos de mil cilindradas, a Superbike.

Além disso, são consideráveis as chances do corredor alinhar no grid com as cores de uma outra equipe. “Se a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) confirmar o fim da Supersport, eu certamente migrarei para as 1000cc”, afirmou.

“Quanto ao time, ainda não sei se vou continuar com o Team Scud Petrobras. Estamos estudando a prorrogação do contrato, mas também estou conversando com outras escuderias, em especial a Ducati e a Yamaha”, admitiu Corano, que na temporada deste ano pilotou um modelo de 600cc da Honda.

Outra revelação feita pelo competidor foi relacionada à escola de pilotagem da qual é o instrutor chefe no Brasil, a Motoschool. De acordo com ele, as novas turmas de aprendizes poderão optar por um curso exclusivo para motos custom.

“Nosso enfoque sempre foi os modelos speed, mas também temos recebido uma enorme procura de proprietários de custom. Por isso, vamos começar a trabalhar com este grupo e fazer o possível para preservar o reconhecimento que construímos ao longo dos anos perante os alunos”, ressaltou.

Para ganhar um respaldo ainda maior no cenário nacional, a Motoschool planeja realizar eventos fora de São Paulo. “As atividades sempre aconteceram no autódromo de Interlagos. Para o ano que vem, no entanto, queremos promover operações em outros quatro endereços: Brasília, Campo Grande, Santa Cruz e Curitiba”, detalhou Corano, que no próximo fim de semana estará em Florianópolis para disputar o Desafio de Supermotard.

“Minha moto já está preparada para esta diversão. Falo assim porque é desta maneira que eu vou encarar a prova, como um momento de descontração entre os meus amigos do motociclismo”, finalizou.

A citada competição, que reunirá os principais nomes de diversas categorias do esporte a motor em duas rodas, está agendada para o domingo, com transmissão pela “Rede TV!” e pelo canal por assinatura “ESPN Brasil”, a partir das 12h (de Brasília).

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br