Corano faz pole na prévia do TNT Superbike

O piloto paulistano foi o mais rápido nos treinos de sábado, no autódromo de Interlagos, SP.

Por Roberto Brandão

O piloto paulista Bruno Corano foi o mais rápido nos treinos deste sábado no autódromo de Interlagos, SP, na prévia do TNT Superbike e larga na pole position na prova que acontece hoje.
 
Com o tempo de 1:42.096 e média superior a 150 km/h, o piloto deu um verdadeiro show de pilotagem, mostrando porque ele é o atual campeão brasileiro. “Liderei os treinos desde ontem, mas hoje, na superpole, tive que suar bastante, pois os outros pilotos estão num nível alto e amanhã a corrida promete bastante emoção” disse Corano. O treino cronometrado utilizou o formato da Superpole, adotado nas principais competições do mundo, trazendo uma emoção extra aos presentes.
 
Apesar do excelente tempo de Bruno, o que mais impressionou neste sábado, foi a estrutura montada para receber o evento. Pilotos, jornalistas e o público ficaram muito impressionados com as instalações. Pela primeira vez a motovelocidade brasileira está com uma organização de primeiro mundo no Brasil.
 
“O que mais me chamou a atenção não é só a infra estrutura, mas a precisão e as parciais da cronometragem. Além de uma sinalização perfeita e uma equipe de resgate que ontem socorreu um piloto acidentado em tempo recorde. Nunca vi nada igual na motovelocidade brasileira” comentou o piloto da superbike, José Luiz Teixeira o “Cachorrão”.
 
Para o piloto Alecsandre Brieda o evento mostra que carro e moto são compatíveis num mesmo evento. “A segurança na pista é perfeita e o emborrachamento no asfalto até ajuda as motocicletas. Há muito tempo a motovelocidade já merecia um grande evento como este” completou Brieda.
 
O TNT Superbike acontece junto com a final do Itaipava GT Brasil (GT3). Pela primeira vez, as motos e carros mais rápidos do mundo se unem em um só evento. O casamento veio para ficar. Em 2010 serão 8 etapas em conjunto com o maior campeonato de Gran Turismo do Brasil. O evento de 2010 vale para o Superbike Series, competição que terá mais 07 etapas com o Pirelli Superbike, totalizando assim 15 inéditos eventos para o maior campeonato nacional de motovelocidade dos últimos tempos.
 
Entre os pilotos da motovelocidade uma unanimidade. Este era o tipo de evento que faltava para alavancar o esporte no país. “Através desta união da SBK Series com a GT3, conseguimos agradar ao amante da velocidade não só em duas, mas também sobre quatro rodas e com isso, chamamos mais a atenção de público, mídia e patrocinadores” explicou Walter Derani, um dos organizadores do evento.
 
Competição
 
Se fora das pistas a estrutura montada realmente é impressionante, dentro dela a promessa é de muita emoção para a corrida, que acontece amanhã. Os principais nomes da motovelocidade brasileira estão presentes na competição e prometem duelos emocionantes.
Nos treinos deste sábado, apenas quatro décimos de segundo separaram Bruno Corano de José Luiz Teixeira, o “Cachorrão”, que foi o segundo colocado. Sarin Carlesso foi o terceiro, Murilo Colatreli o quarto e Alexandre “Doca” Brieda o quinto.
 
Atual campeão brasileiro na categoria SBK, Bruno foi só elogios aos seus competidores. “A nata da motovelocidade nacional está presente aqui. Todos os pilotos são muito rápidos e tenho certeza que teremos uma prova muito equilibrada, disputada e emocionante amanhã”, comentou.
 
Para quem quiser acompanhar o evento no domingo, Os ingressos para a arquibancada estão sendo vendidos a R$ 10,00. O Camarote VIP, que dá acessos aos boxes dos pilotos e café da manhã, almoço e open bar de cerveja, energético, champanhe, água e refrigerante, além dos shows do ex-RPM Paulo Ricardo e do rapper norte-americano Ja Rule, custa R$ 350,00.
 
O Superbike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br