Copa Ninja 250R e Superbike Series em 2010

Novas competições prometem agitar e alavancar a motovelocidade do Brasil no ano que vem.

Por André Jordão

Um mês após a inauguração da fábrica da Kawasaki no Pólo Industrial de Manaus e do início da produção nacional da Ninja 250R, a Kawasaki Motores do Brasil anuncia a realização da Copa Kawasaki Ninja 250R, que será disputada em cinco etapas do campeonato Superbike Series.

Recentemente eleita a Moto do Ano na sua categoria pela revista Duas Rodas, a Ninja 250R é uma motocicleta acessível, versátil e de fácil utilização por pilotos iniciantes no ambiente urbano. Ainda assim, traz inegavelmente o pedigree competitivo das mitológicas superesportivas Ninja, desenvolvido pela Kawasaki ao longo de 25 anos, nas pistas de competição.

Com a realização da Copa Kawasaki Ninja 250R, a Kawasaki Motores do Brasil espera oferecer à uma nova geração de aficionados a experiência única de acelerar suas máquinas, na mesma pista onde tantos ídolos já competiram.

As corridas da Copa Kawasaki serão abertas a pilotos amadores, com motocicletas Ninja 250R em sua característica original, sem modificações que alterem o seu desempenho. As etapas serão realizadas no autódromo de Interlagos, em São Paulo, paralelamente ao campeonato Pirelli Superbike. A primeira das cinco etapas acontecerá no dia 7 de fevereiro.

Maiores informações e o regulamento da categoria estarão disponíveis em breve, na Rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki e no site www.copakawasaki.com

Superbike Series

Administrada pela Moto School, o Superbike Series chega com um formato inovador e promete alçar a motovelocidade a um novo patamar no País.

Além da Copa Kawasaki Ninja 250R monomarca, o campeonato Pirelli Superbike terá mais seis categorias abertas: três categorias de 1.000cc (Superbike, Superbike Stock e Superbike Pro-Am) e ainda as categorias de 600cc, a de 250cc e a Junior Cup.

Todas as etapas do Superbike Series serão transmitidas ao vivo pela ESPN Brasil e também ao vivo pela internet. A etapa de abertura acontecerá no dia 7 de fevereiro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e será válida pela abertura do Pirelli Superbike. SBK Series será composto de quinze etapas: oito serão válidas pelo TNT Superbike e sete pelo Pirelli Superbike. O grande campeão do SBK Series será aquele que acumular o maior número de vitórias nas duas competições.
 
A cidade de São Paulo irá sediar nove das quinze etapas da competição. E todas elas já têm data marcada. A primeira prova começa ainda em fevereiro, no dia 7, diferentemente de outras competições do motociclismo, que começam apenas em março. Na sequência, as outras datas do Pirelli Superbike são: 4 de abril, 27 de junho, 31 de agosto e 12 de setembro.
 
Nos dias 14 de março, 23 de maio, 15 de agosto e 28 de novembro acontecem as provas do TNT SBK. As etapas que acontecerão em outros estados terão suas datas divulgadas em breve. Maiores informações e os regulamentos de cada categoria estarão disponíveis em breve no site, www.superbike.com.br. Informações podem ser obtidas também pelo e-mail, info@superbike.com.br, ou pelo telefone (11)5524-5684.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br